Sistema de bilhetagem possibilitará a integração no novo Terminal Teresa Suster, previsto para ser inaugurado em meados de julho
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Empresa de Transportes Coletivos (ETC), orienta os moradores da região do Riacho Grande que ainda não aderiram ao Cartão Legal, em especial os usuários das linhas 31 (Alto da Serra/Paço), 31A (Capelinha/Paço via Estoril) e 32 (Parque Rio Grande/Paço), a fazer o cadastramento na Subprefeitura do distrito. A estimativa é de que aproximadamente 1,4 mil passageiros daquela região precisam aderir ao sistema de bilhetagem.
A medida possibilitará a integração no novo Terminal Teresa Suster, previsto para ser inaugurado em meados de julho. Segundo a ETC, com o terminal em funcionamento, a operação das linhas que atendem as regiões do Riacho Grande e Alto da Serra será alterada.
“Essas linhas levarão os passageiros até o terminal, onde farão a baldeação para seguir viagem às outras regiões da cidade. Ter o Cartão Legal será indispensável para fazer a integração em outra linha sem ter que pagar nova tarifa”, explica o gerente de Operações da ETC, Renato Moreira.
Ainda de acordo com Moreira, com o novo sistema haverá redução do tempo de intervalo entre os ônibus e o consequente aumento do número de viagens, melhorando a qualidade do serviço. “Os usuários serão beneficiados com viagens mais rápidas e menor tempo de espera nos pontos de parada”, afirma.
Cadastramento – A adesão ao Cartão Legal poderá ser feita na Rede Fácil Riacho Grande, localizada na Avenida Araguaia, 265, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. O cartão fica pronto em até três dias. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de in-formações do Cartão Legal é 0800-7710 191.