Empresas são habilitadas para obras do Conjunto Habitacional Catiguá

O prefeito de Santo André, Carlos Grana publicou quarta-feira (4) edital 445/2014, que traz o resultado das empresas habilitadas a participarem de concorrência pública para a retomada de construção do Conjunto Habitacional Cati-guá, no Parque Erasmo As-sunção. O conjunto terá, ao todo, 96 apartamentos distri-buídos em quatro edifícios, sendo dois prédios de sete an-dares e 28 apartamentos cada, e dois de cinco andares e 20 apartamentos cada. O valor estimado das obras é de R$ 5.810.185,54, com recursos do PAC (Programa de Acelera-ção do Crescimento), do go-verno federal.

Foram classificadas para a próxima etapa do certame três empresas – DB Construções Ltda, Edivia Edificações e Incorporações Ltda e Ponto Forte Construções e Empre-endimentos Ltda. A licitação deverá estar concluída em 30 dias, com a divulgação da em-presa vencedora. Após o resultado, as obras já poderão ser retomadas.

As unidades contarão com cozinha, lavanderia, salas e dormitórios e beneficiarão famílias de baixa renda que estão em área de urbanização e que foram removidas de á-reas de risco. Segundo o se-cretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Pi-agentini, ‘a Administração co-meçará a entregar os aparta-mentos às famílias a partir do ano que vem’.

Paralisação

Com previsão de ser inaugurado em 2011, o Conjun-to Catiguá sofreu com a in-terrupção das obras, um ano antes, após a gestão anterior ter suspendido o pagamento para a empresa contratada.
A Prefeitura já havia publi-cado, em maio passado, editais de abertura de licitação para obras de urbanização dos Nú-cleos Espírito Santo I, no bairro Cidade São Jorge, na divisa com Mauá, do Jardim Irene (Ciprestes) e do Núcleo Nova Centreville no qual deverá publicar nos próximos 15 dias as empresas habilitadas no certame. Somados ao empre-endimento do Catiguá, os investimentos nas quatro obras serão de R$ 46 milhões, com aportes do governo fe-deral.