Na visão do petista, as más condições do mobiliário têm impacto negativo no rendimento dos alunos. “Além de afetar a postura e ergonomia dos estudantes, esses móveis antigos favorecem a quebra de atenção nas aulas e outras distrações. Para aprender, além de contar com um bom corpo docente, nossas crianças, adolescentes e jovens também precisam de conforto”, justifica Pio.
A substituição de carteiras, mesas e cadeiras foi iniciada na EME Professor Vicente Bastos, no bairro São José, e na EMEF Leandro Klein, no bairro Nova Gerty.
A propositura de Pio Mielo enfatiza a utilização antiga do mobiliário, ocasionando desgaste acelerado por conta do uso intensivo em mais de um período escolar e por diferentes perfis de estudantes, solicitando a troca dos móveis sem condições plenas de usabilidade.
“Essa ação mostra que o prefeito Paulo Pinheiro e a secretária de Educação, professora Ivone Braido Voltarelli, estão preocupados com o desenvolvimento e qualificação desse setor em nossa cidade. Melhor ainda é saber que estão avaliando as produções parlamentares do Legislativo e tocando as melhorias necessárias”, finaliza Mielo.