“Cantinho do Zezé fazendo apologia ao atleta Estácio José de Lima ‘Vavá'”

Ilustra nossa matéria esportiva da semana finda uma das formações do Expressinho do São José Futebol Clube, em foto tirada no Estádio Distrital “Natale Cavalheiro” por ocasião de quando haviam três campos da CME.

O cenário ao fundo mostra parte do atual Bosque do Povo, lembrando que o estádio citado acima foi inaugurado no ano de 1968 em homenagem ao saudoso presidente “Natale Cavalheiro”. O artilheiro naquela oportunidade foi o nosso Estácio José de Lima “Vavá” foi o autor de 20 tentos, seguido por Amilcar com 8 e Dorival com 5 seguindo-se os demais totalizando os 74 gols marcados pelo “Expressinho” Verde Amarelo.

Na foto da esquerda para a direita estão: o saudoso Alfeu Achetti que era o técnico, Gumercindo, Ribamar, José Santori “Careca” saudosa memória, Claudio Manoel “saudosa memória”, Helio “saudosa memória”, Carlinhos Masson, Oscarzinho “saudosa memória”, Waldomiro, Estácio José de Lima “Vavá”, Gilberto Serzedello “saudosa memória” e José Pires Maia “Zezé” que jogou 513 partidas e figura nas anotações desde 1954/1972 como goleador do São José Futebol Clube, tudo isso nas asas da emoção pois o artilheiro Vavá (pernambucano de Caruaru) esteve em visita de cordialidade no Alvarinho’s Bar para rever seus amigos e lembrar das grandes performances do São José Futebol Clube detentor de 3.034 gols no ranking dos clubes do bairro São José, registrado com muito carinho pelo Cantinho do Zezé, 60 anos falando das coisas do futebol de São Caetano do Sul.

Lembrando aos esportistas do bairro São José que o União Inter Amigos lidera o ranking de gols com: 5.937 gols, Internacional Sport Club que completou recentemente 40 anos figura na segunda colocação com 3.868 gols, União Vila São José com 3.531 gols, São José FC 3.034 gols, Sport Club Corinthians Cristaliense com 2.185 e o alvi negro querido F.M.F. FC com 350 gols. Ainda lembrando que o Unidos Futebol Clube é detentor de dois títulos municipais e o São José Futebol Clube 1.969 sagrou-se campeão. Como sempre enfatiza o nosso considerado “Giba” o Sr. Alberto do Carmo Araújo “Recordar é viver” pois um povo sem memória é um povo sem história. José Pires Maia “Zezé” – Fazendo o que gosto na cidade que eu amo – São Caetano do Sul 137 anos de glórias.

“Os folclóricos astros do futebol show” União Inter Amigos dedicação 28 anos

Revestida de muita emotividade sábado último no Distrital do bairro Fundação estiveram em ação as equipes rubro negra frente à verde amarela, para marcar a passagem do vigésimo oitavo ano de um futebol entre amigos; dizer da famosa amizade que existe nesses anos é algo de notório, principalmente pelo amor e carinho inserido nos corações que com muita felicidade já desfilaram seu futebol pelo Estádio Distrital Carlos Joel Nelly, Estádio do Tangozão, Estádio Natale Cavalheiro, Estádio da ETE Jorge Street, e nas 240 apresentações no Distrital do Bairro Fundação. Em uma verdadeira lição de vida ao término da partida o agradecimento, as orações, e as homenagens a mais dois astros do futebol show. José Adilson e Adriano Kalunga por superarem a marca de 500 jogos.

Na eloquência das palavras do prof. Luis Carlos Zanirato Maia foi registrado um grande feito destes atletas anônimos que fazem do futebol um elo de amor.

Agora 17 astros do futebol show obtiveram o laurel do Troféu José P. Maia “o articulista Zezé” que muito emocionado saudou os dedicados atletas.

Embora que nas quatro linhas demarcatórias o placar homérico obtido pela equipe rubro negra fosse 10×2, isso mesmo dez a dois, o glorioso Fair Play se fez presente, embora houvesse muita hilaridade entre os litigantes.

Mas legitimamente os elogios a todos os presentes: os carrascos dos guapos arqueiros Magrão/Roberto Tamayose, que sofreram os gols, foram Dinho 4, Adriano Kalunga 3, Naldo 2 e Gustavo para os rubro negros, incrível mas foi verdade, o goleirão Fábio que houvera feito fantásticas defesas, quase ao final da porfia sofreu dois gols, João Pedro e Ratinho descontaram para a verde e amarela. Zezé agradece carinhosamente a comissão técnica e informa Adriano Kalunga e José Adilson: Parabéns meus nobres pela conquista!

“Saci da Vila, Internacional Sport Club vence Unidos do bairro São José”

Domingo último em partida válida pelo Campeonato de Veteraníssimos 2014 em que a Liga Sancaetanense de Futebol, realizada no Estádio Distrital Luiz Baraldi/CER Gisela com gols de Gaúcho e Wilson, e supervisão do técnico colorado Mariolinha, o Internacional Sport Club foi para a final frente ao conjunto do América do Sul que empatou em 1×1 e na disputa de penalidades venceu por 5×4. Eis a formação colorada: Rubão, Boca (Mota), Pezão, Cesar, Elcio Rocha (Sena), Carioca, Paraná, Wilson, Gaucho, Tony, Waguininho (Cassiano), 2×1 o placar final.

“Cantinho do Zezé” memórias: Internacional SC tri campeão da modalidade nos anos 2008, 2009, 2011. Em 2011 Estádio José Tortorello (Águias N. Gerty).

Com gols de Pezão e Gaúcho 2×0 pró Inter frente ao Jabaquara com arbitragem Fernando Costa, Reinaldo Barbosa Lima, José Domingos Pinto, representante ele José Benedito da Silva “Caburé”. Inter: Rubão, Bocão (Seninha), Vidinho, Zé Louco, Pezão, Joel, Arnaldinho o artilheiro com sete gols, Elcio Rocha, Vagninho, Gaúcho, Pulguinha (Tchotcha). Técnico Sergio Ramos. Massagista Odair Simione “Gaiola”.

Como dizem os americanos “Good luck friends”.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.