Memórias do Cantinho do Zezé e campanha do Expressinho Força Jovem

Esportistas amigos, hoje atendendo um pedido especial do atleta Jair ilustrando o nosso noticiário esportivo, rendemos tributo a dois clubes.

“União Vila São José” memórias e a ficha técnica de José Pires Maia “Zezé” sendo um dos figurantes da camisa 100, o técnico Zezé, responsável pelo Expressinho Força Jovem, que amealhou 68 partidas invictas no Distrital Carlos Joel Nelly, tem essa expressiva campanha: 336 vitórias, 73 empates e 26 derrotas, 1.627 gols marcados, 470 gols sofridos e saldo expressivo de 1.157 gols. Recordando para o atleta Jair, eis uma das formações da esquerda para a direita em pé: o treinêro Zezé, João Gomes, Jair, Rael, Índio, Nelson Breve, Pé de Pato, José Deusdedite da Silva, técnico da equipe principal. Agachados: “o jovem” Fernando, Zé Eduardo, Nelsinho, Jairzinho, Coelho, Tito Leonardo, Paulinho. Lembrando aos saudosistas que o estádio Distrital “Carlos Joel Nelly” foi inaugurado em seis de junho de 1968, pelo saudoso prefeito de São Caetano do Sul “Hermógenes Walter Braido”.

Nesse domingo acontecem as partidas de Veteraníssimos e Veteranos

Novas e grandes emoções estarão reservadas amanhã por ocasião de jogos espetaculares, promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol.

“O Internacional Sport Club” que tem três lauréis da modalidade Veteraníssimos, medirá forças com o forte América do Sul, tradicional agremiação, de São Caetano do Sul, ilustrando também a seção Cantinho do Zezé uma foto de uma das conquistas do “Saci da Vila” com o técnico Serginho, Waguininho e mais três considerados do bairro São José o volantão Joel, Élcio, Luquinhas, o restante fica por conta de vossa identificação.

“Nostalgia Alvi Negra dos Veteranos do Sport Club Corinthians/Cristália”

Em quinze de janeiro de mil, novecentos e noventa e cinco, aconteceu o primeiro jogo dos Veteranos do famoso “Coringão da Cristália” que em seu campo recebeu a equipe da Sociedade Esportiva Bom Menino.

Naquela oportunidade registrou-se empate de 1×1 com gol de Carlinhos o saudoso técnico “Jair Pinheiro de Freitas” mandou ao campo esses atletas Helinho, Osmair, Dino, Bastos, Carlinhos, Edson, Souza, Sergião, Denis (Chico), Odair (Alemão) e Dilson Miranda Mendes “Porquinho”.

Conforme levantamento efetuado em 05/09/2007 foram realizadas 957 partidas com essa campanha: 480 vitórias, 230 empates, 247 derrotas, 2.185 gols pró, 1.455 sofridos, 730 gols/saldo. Ponteiro com 260 gols o maior goleador do “Coringão da Cristália”, José Pires Maia na informação.

No União Inter Amigos atleta Claudio chega a seiscentas partidas

Sábado último no já famoso tira teima semanal da equipe simpática do União Inter Amigos atuaram no Estádio Distrital do bairro Fundação em ritmo de Copa do Mundo as equipes Preta/Vermelha/Amarela e Azul/Branca.

Ao seu final em partida de muito equilíbrio vitória de 4×3 para a equipe Preta/Vermelha/Amarela com gols de Augusto 2, quebrando o jejum, já que o dedicado atleta marcou na temporada 2014, Ratinho também fez dois.

Para os vencidos marcaram Pulga 2 e Zé Eduardo. Com arbitragem do Sr. Maya eis as equipes que estiveram em ação: Fábio, Claudio, Ricardo, Fred e Marcão, Adriano, Nena, Augusto, Magrão, Naldo e Ratinho, representando a Alemanha.

Paulo Ricci, Pulga, Pedrão, Jair, Marino (Gallo), Freitas, João Gomes, Zelão, Luis Carlos, Zé Eduardo (Nicolau), Helinho. O grande destaque ficou para o lateral direito Claudio que roubou a cena completando a partida de número 600. Na disputa pela artilharia o avante João Pedro com 19 gols, ele que na cidade de Filadelfia conquistou a medalha de ouro no Tênis de Campo, está seriamente ameaçado por Pulga e Dinho com dezoito tentos cada um.

No balançar das redes confira comigo no replay os dez maiores do U.I.A.

Numa amostragem de 5.944 gols assinalados nas 1.051 partidas do futebol de campo em sua trajetória esportiva; seguem abaixo descritos os 10 maiores goleadores do União Inter Amigos. Zé Eduardo com 354 gols reina soberano, a seguir estão Dinho 311, João Gomes 267, Zelão e Adriano Kalunga 256, Ratinho 217, José Adilson 207, Jorginho 196, Nena 186, Luis Carlos 154, totalizando 2.404 gols. Nota da redação: O popular Pulga está com 152 e ameaça o prof. Luis Carlos Maia, podendo nas próximas jornadas se constituir no décimo maior goleador do União Inter Amigos. Registrado pelo articulista José Pires Maia “Zezé” que está mais ligado do que fiação de quermesse nas fantásticas apresentações da simpática agremiação do bairro São José.

Hora de nostalgia no Cantinho, quando nasceu o União, Verdão campeão

Vocês sabiam que: o técnico do Palmeiras Dudu em jogo decisivo venceu o XV de Piracicaba “Nho Quim” por 1×0 gol do saudoso Jorge Mendonça aos 39 minutos do primeiro tempo, Parque Antarctica com 40.283 pagantes. Renda CR$ 777.915,00 árbitro Romualdo Arpi Filho, eis a equipe esmeraldina: Leão, Valdir, Samuel, Arouca e Ricardo, Pires, Ademir da Guia, Jorge Mendonça, Edu Bala, Toninho e Ney. XV de Piracicaba: Doná, Valmir, Fernando, Eloi, Almeida, Muri, Vagner e Nardela, Pitanga, Benê (Paulinho) e João Paulo. Curiosamente o técnico foi Dema, que defendeu o Verdão. Naquele ano de 1976 o goleador foi o saudoso Dr. Sócrates com 15 gols. Dedicado ao apaixonado torcedor da S.E. Palmeiras, Fábio que é o responsável pela meta do União Inter Amigos.

Cantinho do Zezé 60 anos de tradição em São Caetano do Sul

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.