Energizando os Chacras

Tina Simão

Tina Simão

27 de Julho

Chacras são centro de força existentes em todos as pessoas. Captam, transformam e distribuem as diferentes energias. Absorvem e processam a energia enviando a mesma para o sistema nervoso, para as glândulas endócrinas e para o sangue. Quando usamos técnicas energéticas como aplicação dos cristais, cores, acupuntura, reiki e outros favorecemos o bom funcionamento e equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

São sete os chacras principais e cada um deles está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso. Podem ser energizados através do uso das cores e funcionam como um estímulo para o corpo.
Os cristais por sua vez, amplificam e conduzem a energia favorecendo o equilíbrio. Promovem o auto conhecimento e discernimento equilibrando todos os corpos.

Chacras, cristais e cores

Chacra básico – localiza-se na base da coluna, ligado as glândulas supra-renais, cor vermelha, pedras: rubi, quartzo vermelho, granada, jaspe vermelho. É responsável pelo estímulo direto da energia no corpo na circulação e no sangue. Trabalho contra os medos e as realizações materiais.

Chacra esplênico – localiza-se no baixo ventre, ligado as gônadas(testículos e ovários), cor laranja, pedras: cornalina, coral, calcita laranja. É responsável pela irrigação dos órgãos sexuais, criatividade, e assimilação de novas ideias.

Chacra umbilical – localiza-se na região do digestivo, dois dedos acima do umbigo, glândula páreas, cor amarelo, pedras: citrino, âmbar, topázio imperial. É responsável pelo funcionamento do sistema digestivo e é onde se fixam as emoções inferiores no corpo.

Chacra cardíaco – localiza-se na altura do coração, ligado a glândula timo (responsável pelo sistema imunológico), co-res verde e rosa, pedras: quartzo verde e rosa, calcita verde, turmalina verde, turmalina rosa, rodocrosita. É responsável pelo coração, sistema circulatório, emoções superiores.

Chacra laríngeo – localiza-se na garganta, glândula tireoide, cor azul, pedras: topázio azul, turquesa, quartzo azul. É responsável por toda área da fonação, boca, garganta, órgãos respiratórios.

Chacra frontal – localiza-se na testa entre as sobrancelhas, glândula hipófise, cor azul índigo, pedras: sodalita, lápis lazli, azurita. É responsável pelos órgãos dos sentidos.

Chacra coronário – localiza-se no topo da cabeça, glândula pineal, cor violeta, pedras: cristal de quartzo, diamente, ametista, calcita. É responsável pela irrigação energética do cérebro.

Saiba mais sobre os Chacras nos cursos de Reiki e Cromoterapia. Para mais informações: tinasimao@gmail.com – (11)4238 8619.

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.