No futebol show do União Inter Amigos homenagem aos 137 anos de Sanca

Como sempre acontece nas hostes do União Inter Amigos, dessa vez o famoso tira teima semanal do último sábado fizeram parte das homenagens aos 137 anos da cidade de São Caetano do Sul. A diretoria do simpático Grêmio do bairro São José também homenageou as seleções de Portugal e Espanha.

No Estádio Distrital do bairro Fundação ao final do tempo regulamentar foi inserido no placar 3×2 para a seleção lusitana, bem ao estilo do atleta Cristiano Ronaldo, o glorioso Pulga ampliou sua colocação e grande saga de goleador fazendo os três gols, placar descontado por Dinho e Adriano. O árbitro da porfia foi o Sr. Vanderley, que atuou em 281 jogos, pelo UIA, mostrando também que sabe muito na arte do apito.

Portugal: Fabio, Joaquim, Pedrão, Fred, Marcão, Augusto, Nena, Pulga, Juninho, Nicolau, Fernando II (estreante). Espanha: Roberto, Claudio, Jair, Ricardo, Helinho (Tatinha também estreante), Adriano Kalunga, João Gomes, Luis Carlos, Gustavo, Naldo, Dinho. 5953 gols provam que futebol é bola nas redes!

Agora o objetivo dos irreverentes astros do futebol show é chegar ao gol de número seis mil. Mais novidades estão reservadas hoje às 14:30h.

Na quadra de amigos futebol society a campanha do prof. Luis Carlos Maia

Esportistas amigos, tudo começou no ano de 1998 e o bairro Santa Maria todas as quartas-feiras recebe carinhosamente “os grandes amigos” para a exibição da coqueluche society, diga-se de passagem com grande afinco o professor Luis Carlos Maia desafia o tempo, com invejável campanha senão vejamos: totalizadas 716 partidas, 305 (trezentos e cinco) vitórias, 99 empates, 312 derrotas. Curiosamente o grande “ícone futebolístico” já tem em seu cartel 1.112 gols assinalados, para gaudio do amigo Wagner Toledo, que curte semanalmente a sessão Cantinho do Zezé/Jornal Imprensa ABC.

Lembrando também que nessa modalidade já somam na quadra Amigos Futebol Society um total de 13.860 gols marcados, que poderiam figurar no Livro dos Recordes Esportivos, ou se vocês preferirem no Guiness Book.

Professor Luis Carlos Maia é líder absoluto também no futebol society do União Inter Amigos como o primeiro lugar na artilharia. Nota da redação ele somou sua partida de número 917 no último sábado.

Parabéns professor “um invejável laurel” no contexto esportivo de São Caetano do Sul, inserido em nossos registros esportivos com carinho.

José Pires Maia em nome de todos os seus companheiros do futebol.

Nostalgia do Cantinho do Zezé relembra empate do C.A. Monte Alegre

O lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella” onde o “Azulão” manda suas partidas; tem também seus momentos de nostalgia esportiva.

Lembramo-nos do Clube Atlético Monte Alegre no Amadorismo Estadual em 11 de abril de 1965 quando o estádio A. Campanella recebeu a visita do “campeão dos campeões” o Sport Club Corinthians Paulista, quando registrou-se o empate de 1×1 com renda de CR$ 8.270.000,00, árbitro Nicolino Basilio Passito, gols marcados de penalidade máxima.

Tim (CA Monte Alegre), Flávio (SC Corinthians Paulista) aos quadro e aos trinta e três do primeiro tempo. Lembrando que na década de 60 o saudoso Aparecido Basilino (Baltazar) defendeu as cores azul/branca com brilho invulgar. Para os torcedores corinthianos matar saudades vejam a equipe do Timão: Heitor, Augusto, Eduardo (Daudt), Clovis, Edson, Gaspar, Roberto Rivellino (Luisinho), Marcos, Flavio, Geraldo José, Bazzani (Osmar). O técnico era o saudoso Oswaldo Brandão.

Especial do Jornal Imprensa ABC/Nostalgia do Cantinho do Zezé.

“Azulão” vai completar seu jubileu de prata 25 anos em dezembro

Reverenciando os 137 anos de São Caetano do Sul, completados em 28 de julho último, ilustra nossa matéria esportiva uma das formações da AD São Caetano nos primórdios de sua fundação, que carinhosamente dedicamos ao Dr. Jaime Aparecido Tortorello, um dos fundadores do clube, ao considerado Djalma Luiz Lorenzini, de tradicional família sulsancaetanense, pelos 41 anos do Ajax Futebol & Samba, e ao atleta Luis Edmundo Pereira, que tantas glórias deu ao futebol brasileiro.

Em nome de todos os esportistas nosso carinho a todos os atletas que já vestiram a camisa do Azulão (640 (seiscentos e quarenta)) nessa caminhada esportiva de 580 partidas já realizadas oficialmente no “Estádio Municipal Anacleto Campanella” curtam a foto tirada em 1990 em São Roque frente ao Paulistano 2×0 pró Azulão: Giba e Alemão marcaram os gols.

Os onze atletas são da esquerda para a direita Luis Edmundo Pereira, Uilton Olivo, Tiãozinho, Cacá, Alemão, Marcão, agachados Giba, Taloni, autor do primeiro gol em 19/03/1990, Fernando, Paulinho Kobaiashi, Loro.

Colaboração de José Pires Maia “Zezé” no festejo dos 60 anos falando das coisas do futebol amador e profissional, reiterando ao considerado Nelson Robles o aprendizado de juntos fazer parte dessa memorável jornada onde em 105 locuções esportivas tivemos apenas 10 derrotas.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.