A suplente de vereador Suely Nogueira, a mesma que não ganha a vaga na Câmara por um único voto há duas eleições, acaba de desistir de ser candidata a deputada federal pelo PTB. Primero iria sair para estadual, depois, foi convencida a sair federal para ajudar o candidato oficial de São Caetano. Mas, pelo jeito não virou nada. O que deve ter ocorrido é que a suplente não é bem vista pelo partido a que está filiada e não teria verba alguma na cidade… por isso a desistência sem começar… ou em outra hipótese, e não conseguir se eleger por um número mínimo de votos novamente, mas este não deve ser o caso…
Trabalhando muito, será?
Pra quem nunca foi muito afoito ao trabalho, agora ser coordenador de duas campanhas políticas, uma estadual e outra federal parece ser piada de mau gosto, mas é verdade. Este ilustre senhor, suplente de vereador, acredita que pode eleger a tudo e a todos e comanda duas candidaturas. A população só espera que o senhor tenha se afastado de cargo público para “trabalhar” ou fazer de conta, visto que é mais fácil encontrá-lo em sua empresa do que no cargo em que ocupa e ganha muito bem para isso. Há se tivesse um Ministério Público que realmente funcionasse para averiguar todas as denúncias… As promessinhas de eleger candidatos estão a todo o vapor… é normal.
De dia tem muita ….
Polícia, mas de madrugada, é arriscado andar pelas ruas de São Caetano. Não é só num bairro não, são em todos, A falta de segurança nas madrugadas é visível, tanto que os meliantes, preferem atacar na calada das madrugadas, quando a fiscalização é zero. Com esta falta de policiamento, quem sai perdendo são os comerciantes que perdem tudo com as investidas de ladrões nas madrugadas. Um dos bairros mais visados por causa da localização estratégica para fugas é o Barcelona. Arrobamentos durante a madrugada dá menos trabalho aos meliantes que não veem resistência de ninguém e podem trabalhar (roubar) a vontade. Quem sabe a polícia e a gcm poderiam de vez enquanto passar por aqui?…
OPS! – comitê de candidato pode ser no bairro Barcelona, quem sabe os comerciantes ganhem segurança extra no período noturno também.
Reviravolta na Câmara!?!
Quem era opositor no Legislativo sancaetanense virou amigo de última hora, atrapalhando a comissão de finanças, que terá de colocar o projeto do Consórcio em pauta nas próximas sessões. O parecer do vereador (ex-opositor) – colocou em xeque o presidente da comissão. E depois dizia que era único opositor na casa de leis. Hahaha!!! – de opositor não tinha nada, já alertava a coluna há várias semanas…
E as verbas do PAC para o ABC!!
Dividendos negativos para o presidente do Consórcio Intermunicipal e chefe de campanha da presidente Dilma Rousseff no grande ABC, Luiz Marinho, sobre a não liberarão de verbas de mais de 2 bilhões de reais do PAC às prefeituras e seus respectivos prefeitos da região que não apoiarem a campanha presidencial petista. A verba é para mobilização urbana da região e que já recebeu cerca de 460 milhões. O problema maior é que o prefeito Marinho, negocia ajuda a presidente Dilma com verba federal, isso é ilegal e imoral. O Ministério Público Federal e Estadual deveria averiguar esta história de uma vez, assim como está fazendo com a máfia dos uniformes e outras concorrências públicas mantidas pela prefeitura de São Bernardo. Afinal é dinheiro público que está em jogo e não particular…
Inelegível ou inelegíveis, é esperar pra ver…!?!
A dra. Regina Maura Zetone, candidata do PTB, nas últimas eleições e apoiada pelo atual secretário de Estado do Esporte e Lazer e ex-prefeito sancaetanense, José Auricchio, está inelegível por 8 anos, por conta das irregularidades encontradas pelo Tribunal Regional Eleitoral e sustentadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, na última quarta-feira. Quem também corre o risco de ficar inelegível é o ex-prefeito, e tem muita gente torcendo para que isso aconteça, por causa dos inúmeros processos que responde e também pelas contas de seu último ano de mandato como prefeito que irão a votação no legislativo sancaetanense provavelmente em agosto. Mas, muita coisa ainda vai rolar, visto que também deve estar próxima a definição da justiça eleitoral das contas de campanhas de alguns vereadores eleitos que recorrerram para não serem cassados. Alguns estão pendurados na justiça, sendo um deles, o vereador Eder Xavier. A movimentação para a campanha eleitoral de Alex Manente, dias atrás, junto com o ex-prefeito Auricchio é a tentativa de garantir apoio sufiente para que ele não fique inelegível como a dra. Regina Maura.