Novas obras do Bruno Daniel garantirão jogos à noite

Edital com liberação de verba foi publicado na última quinta-feira (31) nos atos oficiais; intervenções executadas no último ano tiverem investimento de R$ 3 milhões

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, iniciará a segunda etapa das intervenções do Estádio Bruno José Daniel, o Brunão. Com recursos previstos da ordem de R$ 13 milhões, a reforma inclui o término da liberação da arquibancada, construção e reforma de banheiros, nova lanchonete, novos acessos internos, reforma na academia, bancos de reserva, recuperação do placar e novo sistema de iluminação, possibilitando a realização de jogos à noite. O edital com a liberação dos recursos foi publicado na quinta-feira (31), o que dá aval para início das intervenções já na próxima semana.


Após a conclusão das intervenções haverá a terceira etapa, que será iniciada com a ampliação da arquibancada para alcançar o objetivo estabelecido no projeto, de abrigar confortavelmente 19,9 mil pessoas. “Teremos um espaço de eventos que o ABC merece e, consequentemente, revertendo recursos para a Prefeitura e para a cidade. Nós temos grandes demandas e não contamos com espaço para abrigar todo esse público”, pontuou o Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra.

Reabertura – O estádio foi reaberto há um ano e meio, após vistoria do prefeito andreense, Carlos Grana, e do secretário Paulinho Serra. À ocasião, todas as exigências estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol foram atendidas, como os serviços de recuperação do antigo gramado, sanitários, sistema de irrigação, manutenção de todo o espaço e a preocupação com a acessibilidade – o elevador que leva à arquibancada foi reformado. “O Brunão começa a recuperar o tempo perdido”, recordou o o chefe do Executivo.

Partidas – O Ramalhão disputa, no próximo dia 10 de agosto, partida com o São Bento, último jogo antes do fechamento total do espaço. A expectativa é de que as obras da segunda etapa sejam concluídas até o fim do primeiro bimestre de 2015. “Já na próxima semana vamos executar os trabalhos dentro do Brunão, a fim de obedecer o cronograma de obras e dar seguimento ao processo de liberação total da arquibancada e construção de novos acessos”, finalizou o chefe da Pasta.