Fórum reúne 100 pessoas no Silvina para avaliar ações de cultura de paz na região

Encontro realizado no Silvina teve como objetivo apresentar resultados das ações comunitárias desenvolvidas pelos grupos de trabalho do Fórum Local

O terceiro Fórum Local do Cidade de Paz – Território Silvina reuniu cerca de 100 pessoas na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Antônio de Lima, na noite de segunda-feira (11). O Fórum Local é espaço permanente de diálogo, no qual moradores, trabalhadores e gestores públicos desenvolvem, de forma coletiva, ações a fim de promover a convivência solidária e o enfrentamento de problemas comuns na região.

O encontro no Território Silvina foi oportunidade para apresentação dos resultados dos oito grupos de trabalho (GTs) em atuação: Ampliando o Conhecimento do Território, Crianças, Cultura para Tod@s, Educação de Jovens e Adultos, Juventudes, Meio Ambiente, Saúde e Prevenção ao uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas e Violência Doméstica.

Todas as apresentações foram realizadas de forma lúdica, por meio de esquetes e canções. Na oportunidade, o GT Meio Ambiente convidou todos os presentes a participarem do Mutirão de Limpeza, que será realizado no 13 de setembro, às 9h, com concentração no Salão Condominial 3 do Conjunto Nova Silvina.

De acordo com a diretora do Departamento de Políticas Preventivas Ligia Daher, a construção do Cidade de Paz se dá “por meio da articulação de muitas e diferentes pessoas, que juntas constroem relações, projetos e ações mais solidárias para o território.”