Ex-integrantes da Banda Mirim do Baeta Neves se juntam

Show marca reencontro de músicos que formaram a banda Metalurgia; outros tocaram com Elis Regina, Roberto Carlos e Ney Matogrosso

Em comemoração aos 461 anos de São Bernardo do Campo, o Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena recebe no dia 20 de agosto, a partir das 16h, a Big Band Baeta Neves a Matriz dos Metais, com ex-integrantes da Banda Mirim do Baeta Neves. O show, gratuito, será em homenagem ao maestro Irineu Negris, idealizador e fundador desse projeto nos anos 1960.

O show marca o reencontro de alunos da época, hoje músicos renomados. É a primeira vez que eles se apresentam juntos desde meados dos anos 1980. Alguns formaram naquele período a banda Metalurgia e participaram de movimentos musicais importantes, como a Vanguarda Paulistana. Outros rodaram o Brasil e o mundo em turnês integrando orquestras e big bands (Banda Mantiqueira, Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Soundscape, entre outras) ou acompanhando grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Roberto Carlos e Ney Matogrosso. Também participaram de gravações de discos emblemáticos da MPB, como “Clara Crododilo”, de Arrigo Barnabé.

Estão confirmados na Big Band os músicos João Crystal (piano), Airton Fernandes (baixo), Cláudio Baeta (bateria), Dom Dimas (percussão), Junior Galante (trompete), Cláudio Faria (trompete), Mauricio de Souza (sax), Gerson Galante (sax tenor), Flávio Bala (sax), Jacaré (sax), Sky (trompete), Ubaldo Versolato (sax barítono), François de Lima (trombone) e Bocato (trombone). Também participam do evento as seguintes bandas da cidade: Fürholz Trio, Dr. Blues e Blue Ligth Blues Band.

Serviço

Show com a Big Band Baeta Neves a Matriz dos Metais.
Local: Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena
Endereço: Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos – SBC.