União Inter Amigos rumo aos seis mil gols no futebol de campo

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

6 de Setembro

Jogando sábado último no distrital do bairro Fundação, as equipes do União Inter Amigos representadas pelas cores vermelha e branca e azul e vermelha proporcionaram partida de muito equilíbrio na vitória de 3×2 dos companheiros do guapo Magrão, com gols de Ricardo (auto gol), Naldo e Nena, tivemos o placar descontado por Zelão e Gustavo.

Eis os irreverentes astros que estiveram em ação: Magrão, Ricardo, Fred, Tito, Simar, Adriano, João Gomes, Naldo, Luis Carlos, Zé Edu e Nena. Fábio, Joaquim, Nardinho, Jair, Claudio, Augusto, Zelão, Gustavo, Ratinho, Tom e Dinho. Agora a soma chega aos 5.969 gols. Eles prometem aos simpatizantes que em breve chegarão ao laurel inedito no futebol do ABC. Informações do Cantinho do Zezé, 60 anos falando do esporte.

Resultados dos clubes do bairro São José nos campeonatos municipais

Na primeira rodada realizada domingo último, para os aficcionados do futebol de campo eis os resultados obtidos pelas equipes.

São José Futebol Clube que retornou foi batido pelo Barça por 4×0 e as equipes do Inter e Santa Maria ficaram no 1×1 (coluna do meio). Já a F.M.F. FC, do glorioso Baianinho, tascou 3×0 no Barcelona, Unidos FC empatou nos juniores em 2×2 com o Flamengo, principal foi goleado por 4×1 pelo América do Sul, partidas realizadas nos seguintes distritais Victório Dal’Mas, Miguel Marcucci, Pedro Furlan, segunda rodada dar-se-á nesse domingo 31/08/2014 onde novas emoções rolarão nas asas da emoção futebolística nos campeonatos promovidos pela Liga de Futebol de São Caetano do Sul. Falamos dos clubes do bairro São José.

Arquivo nostalgia do Cantinho do Zezé nas páginas do Imprensa ABC

Num passado que já vai bem distante, lá onde o vento faz a curva, ilustra nosso noticiário uma das formações da Congregação Mariana reverenciando alguns nomes que a defenderam na década de sessenta?

Senão vejamos na foto: Parafuso (árbitro), Cassiano, Carlos Motta, Gera, Ari Pedro, Armandinho, Israel, Clovis David, esportista sempre fiel, Nelso, Luizinho, Braz ao lado da dona do espetáculo, para vocês identificarem ao lado do glorioso Plínio. Pasmém o mascote é o Arizinho que esteve defendendo um clube americano. Podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca nos esquecermos daqueles que fizeram a magia do futebol arte do passado.

Uma das grandes formações do São José Futebol Clube no amadorismo

Atendendo a numerosos pedidos hoje fizemos o repeteco de uma das mais famosas equipes que maravilharam os esportistas do bairro São José na década de 60.

Escolhemos do acervo fotográfico do clube canarinho quando o sr. Rubens era o treinador da equipe. Para vocês matarem as saudades, se liguem na foto.

Da esquerda para a direita: Alemão, Carlos Motta, Altino Segantin, Orlando Zani, Bertinho e Paulinho. Agachados: Zé Roberto, Nene, Roberto, Pelé, João.

O modelo de uniforme foi desenhado pelo saudoso João Pedro de Barros.

Lembrando que 568 atletas que passaram pelo São José FC ficam inseridos com muito amor; São José que agora volta a desfiar seu futebol no campeonato da segunda divisão em São Caetano do Sul. Aguardem mais novidades do clube.

Noticiário do Internacional Sport Club (equipe de Juniores e Principal)

O colorado de São Caetano do Sul completou recentemente 40 anos de valiosa participação nos campeonatos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol.

Na semana finda no chamado “derby do Bairro” dividiu as honras no marcador ao empatar em 1×1 com gol de Igor frente o Unidos Futebol Clube, bairro São José, estádio distrital Miguel Marcucci/ABREV Barcelona, eis a formação: José, Wilson, Lucas, Vinicius, Guilherme, Jessé, Pina, João Vitor, Maycon, Tiago, Igor (Darlan). Já a equipe principal em partida realizada no estádio distrital Vitório Dal’Mas/Santa Maria não resistiu ao bom futebol do América do Sul, sendo goleado por 4×0 (quatro a zero) atuando com: Mariola, Gama, Vinícius (Jairo), Felipe, Raul, Bruninho (Wallace), Cicinho, Buiu, Jorge, Bruno, Brunão e Neidinho.

Fábio paga o maior mico… na goleada de 5×0 frente a equipe azul/branca

Esportistas amigos na base de um dia é da caça e outro do caçador, Fábio teve que pagar o maior mico para o glorioso guapo Magrão que manteve sua meta invicta. Explico 5×0 sem chances alguma com gols de Naldo 2, Ratinho 2 e João Gomes, tudo isso no último sábado no Distrital do bairro Fundação.

Como não bastassem as hilariantes e folclóricas coisas que acontecem no pedaço aos sábados e domingos, dessa maneira o guapo Fábio é sério candidato a ter recorde negativo no Guiness Book, esperamos que não seja o mão de pau com a camisa 12, ou será reflexo aprendido com seu xará… sic.

Eis os vitoriosos da azul/branca: Magrão, João Gomes, Jair, Tatinha e Claudio, Adriano, Gustavo, Naldo, Dinho, Zelão (Nardinho), Ratinho. Os Barrados no Baile jogaram com: Fábio, Joaquim, Ari, Ricardo, Pulga, Augusto, Lucas, Nena, Juninho, Luis Carlos e Tom. Ainda bem que o futebol show não estava inserido na Loteca senão o tamanho da zebra seria incomensurável, enfatizou certo esportistas do pedaço. Ai eu choro (UAUHHH). Coisas do futebol amigo!

Como dizem que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém… um conselho: Treine com afinco para evitar a derrota final Fábio!

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.