Ônibus da Central de Convênios fortalece integração com funcionários

Com aproximadamente 8.200 funcionários e responsável por mais de 300 unidades de saúde, a Central de Convênios da Fundação do ABC acaba de iniciar projeto pioneiro de integração, com atendimento de colaboradores no próprio local de trabalho. Trata-se da “Central Móvel”, que conta com ônibus totalmente adaptado para atender demandas nas áreas de Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Desenvolvimento da Informação, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade.

A primeira unidade visitada pela iniciativa é o Centro Hospitalar Municipal, em Santo André. Hoje a Central de Convênios atua por meio de contratos de gestão e convênios junto à seis prefeituras do Grande ABC e à de Franco da Rocha. São colaboradores tanto da assistência à saúde da população quanto das áreas administrativas e de serviços gerais de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Unidades Básicas de Saúde, PID (Programa de Internação Domiciliar), Centro de Atenção Psicossocial, Programa de Saúde da Família e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros.

A Central de Convênios teve crescimento de 262% no quadro de funcionários nos últimos 5 anos. Nesse contexto, tornou-se imprescindível a criação de sistema moderno de gestão de pessoal, que facilite a vida do trabalhador ao evitar que se desloque da unidade de saúde, que preserve a integridade física e a saúde, proporcione a inclusão digital e ofereça aos gestores informações precisas e atualizadas quanto aos dados cadastrais de seus funcionários. Dessa forma, a Central Móvel tem como objetivo principal facilitar a vida funcional do trabalhador, evitando que o mesmo tenha que se deslocar até a sede administrativa em Santo André.