Pio sugere bolsas para mestrado e doutorado em São Caetano

O vereador professor Pio Mielo (PT) protocolou indicação ao Executivo de São Caetano sugerindo a criação de um programa de bolsa de estudos voltado aos cursos de mestrado e doutorado nas universidades do município. Apresentada na sessão ordinária que marcou o retorno do parlamentar à Câmara Municipal após licença, na última terça-feira (02), a propositura tem o objetivo de beneficiar os moradores da cidade que desejam incluir uma dessas formações ao seu currículo profissional.

Com clara preocupação em propor ações que façam avançar a educação, o vereador acredita que essa medida poderá incentivar graduados, que não possuem condições financeiras para custear a pós-graduação, a prosseguir com seus estudos. “Cada vez mais, o mercado de trabalho busca profissionais mais capacitados. Aqueles que adquirirem mais conhecimentos específicos para os desempenhos de suas funções encontrarão maior número de oportunidades”, explica o parlamentar.

Com participação atuante em seu retorno à Câmara Municipal, o parlamentar ainda protocolou mais 15 indicações e falou sobre o seu recesso em agosto. “Fiquei afastado dessa Casa, mas não da cidade e muito menos da política. Aproveitei a licença para ficar ainda mais perto da população. Conversei com diferentes grupos nesses períodos, coletando informações para saber quais são as principais demandas da cidade. Essas questões serão, com certeza, transformadas em ações”, finaliza.

As principais demandas identificadas pelo petista referem-se às áreas da segurança e habitação, além de melhorias sempre necessárias para saúde, educação e trânsito. Recentemente, Mielo teve sancionada pela Prefeitura a lei que incentiva a campanha permanente de conscientização sobre os malefícios das drogas, voltada especificamente às mulheres.

Antes, mais quatro leis de sua autoria já haviam sido aprovadas na cidade: a que estimula a atividade de educação financeira e cidadania nas escolas municipais; e as que incentivam a participação no cotidiano educacional de profissionais psicólogos, pediatras e assistentes sociais.