O Significado dos Números

Tina Simão

Tina Simão

14 de Setembro

Segundo a numerologia, a vida desenvolve-se em ciclos com duração de nove anos.

1 – O início de uma nova fase. O número 1 indica o início de um ciclo e traz perspectivas de novos desafios, caminhos e descobertas. Algo novo se apresenta e é preciso saber para onde quer ir com clareza de metas para o próximo período de vida. O impulso dado à nova fase, no início, determinará o ritmo com que ela se desenvolverá nos anos seguintes. Portanto, se houver trabalho duro a fazer, façao. Construa no ciclo que se inicia. Se não fizer algo novo, as oportunidades só ressurgirão no próximo ciclo de nove anos. Porém, a tendência é contar com um nível extra de energia e muita disposição, pois o número 1 traz coragem, iniciativa, originalidade, capacidade inovadora e dinamismo. Nesta fase, convém tomar cuidado com atitudes egoístas, teimosas e competitivas, que são o aspecto negativo da vibração.

2 – Tempo de firmar parcerias. Sob a influência do número dois o tempo é de espera , o ritmo é lento e demanda observação e paciência, de atrasos e entraves. Não adianta querer forçar as coisas. Qualquer atitude mais impaciente e agressiva pode trazer consequências indesejáveis. Nervos são testados e se formos impacientes e explosivos, convém buscar recursos terapêuticos para lidar melhor com as tensões. Aproveite o momento para ir atrás das informações e dos recursos necessários, para ponderar as coisas e olhar para os detalhes. Procurar estabelecer vínculos e relacionamentos que serão úteis no futuro. Buscar a cooperação dos outros, pois nem tudo se consegue sozinho. Exercitar a capacidade de trabalhar em parceria e evitará dependência, a suscetibilidade e a timidez – que são os aspectos negativos dessa vibração.

3 – Expansão e criatividade. Sociabilidade, otimismo e criatividade são a tônica do três. Nesta fase a tendência é sentir-se bem consigo mesmo e buscar mais intensamente o contato com as pessoas e trocar ideias. Grandes inspirações e insights poderão surgir, trazendo um momento muito propício para dedicar-se a atividades criativas ou desenvolver habilidades artísticas. O brilho interior e o alto-astral são característicos deste momento e atraem o reconhecimento do seu valor. A interação com os outros tende a ser tão prazerosa que corremos o risco de deixar a rotina e as responsabilidades mais sérias um pouco de lado. Cuidado para não dispersar ideias e energias, não perder o foco, Evitar a superficialidade e resistir à vontade de contar os proje-tos para todo mundo, evitando que suas ideias sejam copiadas.

4 – Planejamento e consolidação. Arregaçar as mangas e por mãos à obra, pois, sob a influência desse número tem-se muito trabalho a fazer. Consolidação, estruturação e planejamento das coisas – seja no trabalho, na vida pessoal ou doméstica – é a tônica do ano. Serão aguçados senso prático, capacidade de organização e responsabilidade no período. Olhar para trás e tentar perceber o que precisa ser melhorado no seu modo de planejar e executar tarefas. Fazer o que tiver de fazer organizada e pacientemente e não esperar grandes nem rápidos resultados, pois o momento é de trabalhar como formiguinha. Pode ser uma fase cansativa e um tanto desgastante. É necessário cuidar da saúde, alimentar-se bem e proporcionar-se o repouso necessário. Ficar atento para não manifestar os aspectos negativos dessa energia, que são excesso de autocrítica, o conservadorismo e a intolerância.

5 – Tempo de mudanças. Depois da vibração quatro cansativo, entrar na fase da vibração cinco é um alívio. O período traz os ares da mudança à vida e expande os horizontes. É tempo de conhecer gente e ambientes diferentes, estabelecer novos contatos, estar envolvido com coisas inéditas ou inovadoras. A adaptabilidade e a versatilidade estarão em alta. Essa influência normalmente traz uma estimulante sensação de liberdade e de aventura que torna difícil lidar com a rotina e com as pequenas tarefas do dia-a-dia. Existe a tendência a passar por cima dos detalhes e a estar inquieto e mentalmente disperso. Tomar cuidado com as atitudes impulsivas e inconsequentes, que são os aspectos negativos dessa influência.

6 – Vínculos afetivos. Tendência a estar mais voltado aos aspectos domésticos e emocionais da vida. O relacionamento com família, amigos e parceiro amoroso assume grande importância nesta fase, requerendo maior dedicação às pessoas do convívio diário, dando-lhes uma assistência especial, fazendo-se mais presente, sacrificando os interesses pessoais e assumindo responsabilidades em benefício delas. Na medida em que puder atender a demanda de atenção e apoio, o sentimento será de paz e poderá gerar um gratificante nível de troca com os entes queridos. Os assuntos profissionais provavelmente transcorram normalmente, sem surpresas nem exigências extraordinárias. Ter cuidado com a possessividade, a tendência a impor ideias e espírito controlador, que são os aspectos negativos do número 6.

7 – Fase introspectiva. Este é um período de interiorização e de reflexão, contato consigo mesmo e avaliar os rumos de vida, os resultados das escolhas e atitudes. A tendência é afastar-se da agitação, evitar as pressões do trabalho e distanciar-se das pessoas de vez em quando, pois o momento é de quietude e introspecção. Com a capacidade de análise e de compreensão mais aguçada, poderá ampliar o autoconhecimento, rever as atitudes do passado e pensar em novos caminhos para o futuro. Atividades como escrever, estudar, meditar e pesquisar serão muito proveitosas. Focalizar as atenções em suas habilidades e talentos e tentar perceber se não é o momento de aprimorá-las – fazendo um treinamento ou curso. Sob a influência do 7, é preciso tomar cuidado para não cair no perfeccionismo, no ceticismo e na insatisfação, que são os aspectos negativos dessa energia.

8 – Seu ano de poder. Depois de um período introspectivo e de muita reflexão a concretização e de colheita de resultados. Sob a influência do número 8, nos sentimos autoconfiantes com as habilidades executivas, poderoso e motivado a conquistar o que quer. A tendência é pensar ambiciosamente, tomar iniciativas e decisões importantes e estar muito ocupado com seus assuntos. Poderá expandir os negócios, galgar um novo degrau na vida profissional, obter todo o reconhecimento que tem merecido por seus esforços e ampliar seus ganhos materiais. As pessoas à sua volta perceberão uma energia de liderança e tendem a colaborar. Momento de realização, aproveitando-o, mas evitando os aspectos negativos dessa energia que são o caráter manipulador, o orgulho e o autoritarismo. Fazer o que tiver de fazer, mas sem passar por cima dos outros. Não ultrapassar os limites do respeito e da consideração ao próximo e suas conquistas serão tão legítimas quanto duradouras.

9 – Fim de um ciclo. O período marca o final de um ciclo de nove anos. Atitudes e caminhos tomados no passado devem estar apresentando resultados agora e, naturalmente a tendência é fazer um balanço dos êxitos e fracassos dos últimos tempos. A tendência é reavaliar princípios, valores, escolhas; discriminar o que serve do que não serve mais. Aliás, este é o momento ideal para descartar o que não quer mais e decidir por novos rumos. Sob a influência do 9 há uma forte inclinação para desenvolver o lado espiritual e fazer alguma coisa por um mundo melhor. Num momento em que inspirações e insights tendem a acontecer é preciso não descuidar das questões práticas e rotineiras. Sonhar mas não se esquecer de acordar de vez em quando e tomar conta das coisas materiais.

Saiba mais sobre a Numerologia participando do workshop: “Sua alma e seu caminho de vida” – 13/09 – 9h30 no Luz Interior – Terapias alternativas.

Ministrante
Claudia S Ramalho Jornalista, Numeróloga e Terapeuta.

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.