Rede de ensino de SBC está com inscrições abertas para o ano letivo de 2015

Pais ou responsáveis têm até o dia 26 de setembro para fazer a inscrição de novos alunos em idade de creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental

A rede de ensino municipal de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para novos alunos em idade de creche (entre 0 e 3 anos incompletos), Educação Infantil (de 3 a 6 anos) e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2015. As inscrições vão até o dia 26 de setembro e podem ser realizadas em qualquer Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) com apenas uma opção de unidade escolar. O resultado das inscrições será divulgado no dia 31 de outubro nas próprias Emeb s, e os responsáveis pelas crianças inscritas deverão verificar o resultado e realizar a matrícula no período de 3 a 19 de novembro.

As crianças que ficarem em lista de espera deverão aguardar o surgimento da vaga. Nesses casos, a unidade escolar contatará a família, motivo pelo qual é importante manter dados cadastrais atualizados. Os pais ou responsáveis pelas crianças devem ficar atentos aos documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição:

– Certidão de nascimento ou RG da criança (original) ou, na inexistência desses documentos, declaração dos pais ou responsável legal, com data para apresentação dos documentos.

– Comprovante de residência atual dos últimos três meses no Município de São Bernardo do Campo, em nome do responsável (apresentar original de qualquer um dos seguintes documentos: conta de água, luz, telefone fixo, gás encanado ou carnê de IPTU).

– Para as unidades com atendimento em período integral (berçários inicial e final, infantis I e II), pais ou responsável legal devem apresentar comprovante de trabalho – e dos demais integrantes da família que trabalhem -, em declaração emitida pelo empregador, conforme modelo disponível na Emeb (original com firma reconhecida) ou carteira profissional (original e cópia).

Também deve ser apresentado comprovante de renda bruta dos últimos três meses dos pais, das pessoas da família que residem na mesma casa do aluno inscrito (holerite, contracheque, declaração original emitida pelo empregador). No caso de trabalhador autônomo, poderá ser apresentado documento emitido por contador ou declaração de próprio punho de trabalho autônomo, contendo atividade realizada, local, dias e horários de trabalho, com duas testemunhas identificáveis e com reconhecimento de suas firmas (assinaturas).