Intervenções vão durar quatro meses
Para melhorar o escoamento das águas de chuva e reduzir a possibilidade de alagamentos, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou neste mês a implantação de galerias de águas pluviais (GAPs) em ruas dos bairros Vila Progresso e Valparaíso.
As obras na Vila Progresso vão passar pelas ruas Catarina Maria, Caratinga e Louis Armstrong, com uma extensão total de 300m. A construção da galeria de águas pluviais partiu de uma solicitação dos moradores do bairro.
As tubulações terão entre 600 e 1.000mm. Além da galeria, o projeto contempla a implantação de bocas de lobo, poços de visita (PVs) para inspeção e quebra de velocidade das águas e reposição do asfalto. Ao todo, serão beneficiados cerca de 2.500 moradores.
Valparaíso – Já no bairro Valparaíso, as obras vão abranger as ruas dos Botocudos, Piracicaba e Adolfo Laves. A extensão total da obra é de 400m e as tubulações variam de 500 a 1.000mm. Assim como na Vila Progresso, as intervenções também contemplam implantação de bocas de lobo, PVs e reposição de asfalto. Aproximadamente 3.500 habitantes da região serão beneficiados.
Conclusão das obras – Nos dois locais os serviços vão durar 120 dias. Na Vila Progresso o investimento é de R$ 1 milhão. Já no bairro Valparaíso, o total investido chega a R$ 1,6 milhão.