Regressão: Porque vivenciar uma sessão?

Tina Simão

Tina Simão

21 de Setembro

Muito se tem falado sobre regressão a partir de um ponto de vista apenas espiritual ou religioso, mas é importante que se destaque a riqueza desta experiência como complemento terapêutico e coadjuvante para psicologia, psicanálise e as mais variadas formas de terapias alternativas. É comum pessoas demonstrarem o interesse em passar por uma sessão de Regressão com o objetivo de saber quem elas foram em outras vidas. Toda forma de auto conhecimento é válida e ninguém tem o direito de criticar a curiosidade de cada um, entretanto os objetivos que podem ser alcançados através de uma sessão de Regressão de idade ou de vidas passadas vão além de atender uma simples curiosidade. É preciso que uma pessoa acredite em vidas passadas para participar de uma sessão de regressão?

A Regressão pode visar uma experiência de uma vida passada atendendo aqueles que aceitam pela sua fé esta experiência, como pode também visar experiências de acontecimentos ocorridos na infância. A prática da Regressão tem demonstrado que seu poder restaurador independe de uma crença religiosa ou filosofia de vida.

Quando se descobre a origem e o porquê de um problema que estamos enfrentando, somos capazes de rever consciente e inconscientemente o que aconteceu e dar uma solução a essas pendências e a essas marcas que nos impedem de viver melhor o presente.

Há algum perigo em vivenciar uma sessão de regressão?

Uma pessoa durante uma sessão de regressão permanece todo o tempo consciente. Devido à falta de esclarecimento e por causa de divulgações sensacionalistas espalhadas sobre o assunto, existem pessoas que temem ficar presas no passado durante a sessão e por isso evitam praticá-la. Deve ficar claro que este temor não tem fundamento e isto não acontece. Na técnica da regressão a pessoa fica em um estado de relaxamento bastante agradável e com a atenção mais concentrada, criando um foco capaz de potencializar sua capacidade de buscar memórias profundas que não seriam capazes de serem lembradas sem este estado de Porque normalmente as pessoas buscam a regressão?

Em muitos casos por acreditarem que o passado (infância e vidas passadas), influencia no seu presente de forma negativa. Buscam também auxílio para libertação de sentimentos de culpa, vícios, melhora nos relacionamentos, trabalho, melhora na auto-imagem e auto-estima, alívio da raiva, frustração, ressentimentos, traumas, ansiedade, depressão, stress e Além das lembranças que são resgatadas em uma sessão de Regressão, há algum ganho adicional para esta experiência?

Sim. O estado de relaxamento que se vivencia pela a prática da regressão é um momento de paz profunda que contribui para a diminuição da ansiedade e do stress do dia a dia. Possibilita que o cliente ao sair da sessão possa desfrutar desta experiência de serenidade que foi produzida. Além do resgate de memórias, o cliente conhece seu próprio potencial de criar e manter estados interiores de paz e descanso físico e emocional que são alcançados apenas em momentos de transe como os que são oferecidos em sessões de Regressão. Em muitos casos é um ganho que se leva para a Os benefícios conquistados nas sessões de regressão têm atraído o interesse pelo uso, estudo e pratica desta técnica tanto por parte de psicoterapeutas como do público em geral. A riqueza desta técnica chamada regressão faz dela uma ferramenta terapêutica fantástica.

Vagner Melo
Psicanalista e Hipnoterapeuta
Fone: 98332-7919 (Tim)
972150601 (Vivo)
vagnerhipnoterapia@hotmail.com

Palestra “Regressão e seus benefícios terapêuticos”
Dia 25/09 -19h30 no Centro Digital – Av. Goiás, 950 – SCS. Palestrante: Vagner Melo – Psicanalista – Pós Graduado em Psicanálise pela PUC-SP. Hipnólogo com formação em Hipnose Clínica pela PUC-SP e Academia Brasileira de Ensino Clínico e Experimental da Hipnose.

Workshop “Em paz com o passado” – Ferramentas
terapêuticas da Regressão
11/10 às 10h – Luz Interior Terapias Alternativas.
Telefone: 4238-8619.

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.