Mais ciclistas entram na “Pedalada Noturna”

O evento da última segunda-feira atraiu 532 pedaleiros para um passeio descontraído

Chegar do trabalho toda segunda-feira, pegar os itens de segurança e a sua bicicleta, esta é, cada vez mais, a rotina dos participantes do Pedalada Noturna, que a cada semana atrai novos fiéis amantes do pedal. A ação, que acontece sempre às segundas-feiras, com concentração no espelho d´água do Paço Municipal, percorre as ruas da cidade com total apoio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). Na última segunda-feira, 532 ciclistas participaram de um passeio descontraído.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), como em todas as edições anteriores, dá apoio com seis motos e três viaturas, escoltando todos os ciclistas até o retorno ao Paço. O suporte oferecido pela Prefeitura é uma antiga solicitação dos amantes do pedal que costumam passar pelas principais vias da região do Grande ABC. O Pedalada Noturna tem concentração no espelho d´água do Paço Municipal, a partir das 19h. Às 20h 30, o passeio começa pelas ruas com previsão de encerramento às 22h. A participação é gratuita. A orientação do DET é para que todos os equipamentos de segurança individual sejam utilizados pelos ciclistas.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, a ação, que acontece desde 2013, é um grande incentivo à prática da pedalada e interação dos praticantes na cidade. “Vamos incentivar cada vez mais este modal; os ciclistas terão cada vez mais ciclovias à disposição. Depois do corredor verde da Avenida das Nações, as avenidas Prestes Maia, Firestone e Adriático serão contempladas. Esperamos concretizar até o início de 2015, 40 quilômetros de ciclovias em nossa cidade”, pontuou Paulinho.

Confira abaixo o trajeto do Pedalada Noturna pelas ruas da cidade: Espelho D’Água – Praça IV Centenário, Av. Portugal, sentido Centro/Bairro, alça de descida da Av. 15 de Novembro, Viaduto Antonio Adib Chammas, Rua dos Alpes, Rua Arauás, Rua Caraguatatuba, Avenida Itamarati, Rua Eduardo Prado e Avenida das Nações.

SERVIÇO
Pedalada Noturna
Data: Toda segunda-feira, a partir das 19h
Local: Concentração no espelho d´água do Paço Municipal
Saída às 20h30 (estimada) com retorno previsto às 22h
Participação gratuita