Nesta semana comemoramos o DIA DE TODOS OS ARCANJOS em 29/9 e o DIA DE TODOS OS ANJOS DE GUARDA em 02/10. Dias muito especiais para entrar em contato com os amorosos anjos e arcanjos que regem a data de nascimento de cada pessoa. Abaixo algumas sugestões para este contato.
Há várias formas para se manter contato com os anjos. Apesar de eles estarem sempre presente na vida das pessoas é preciso estar disponível para receber as energias da presença deles. É fundamental que estejamos abertos a esta comunicação e quando nos fechamos a bondade, alegria e a outros canais divinos, criamos um escudo contra as boas luzes dos anjos.
Para enviar suas mensagens, existem exercícios e formas de contato. Escrever é a mais antiga das formas de comunicação e você deve colocar no papel palavras vindas do fundo de seu coração e que poderão chamar a atenção dos anjos.
Escreva como se fosse para um amigo próximo, em quem você confia muito e a quem tem um amor sem limites, mas siga um certo ritual:
– procure um lugar calmo, acenda uma vela e ilumine com luz artificial apenas o local onde vai escrever;
– pegue um papel e caneta e deixe-os à sua frente, sente-se calmamente e concentre-se em imagens boas, deixando sua mente e corpo relaxarem de maneira suave e constante;
– quando se sentir completamente em paz, comece a escrever para seu anjo, escrevendo no começo da carta “ Meu Prezado Amigo” ou “ Meu Querido Anjo”;
– termine de escrever tudo o que queria, coloque a data e assine; coloque a carta num lugar junto com seus objetos pessoais e que você considera especiais, ou dentro de seu travesseiro, ou ainda, se quiser, queime-a deixando as cinzas voarem ao vento.
Os Arcanjos são anjos especiais e muito poderosos, e tem poder ainda maior que os anjos guardiões. Podem atender seus pedidos através de cartas, também. É sempre bom recorrer à eles quando os seus pedidos devam ser resolvidos com maior rapidez ou quando um grande sofrimento invadiu sua vida.
Seja nas suas cartas aos Arcanjos objetivo e direto. Escreva como se ele fosse um amigo, ou aquela pessoa que lhe estenderia a mão diante de qualquer dificuldade da vida, com um poder incrível de reescrever as linhas do seu destino. Use a seguinte forma:
– vá sempre direto ao assunto, e faça a mesma abertura: “Prezado Arcanjo Miguel” ou “Amigo Arcanjo Gabriel”;
– invoque com muita fé a presença e ajuda dele; peça um auxilio forte com palavras que tenham peso como: eu te invoco, para que resolva meu problema com tua luz, força e sabedoria, ou outra forma que seja bastante forte e significativa para você;
– quando terminar, mesmo não tendo recebido a ajuda de imediato, deixe seu agradecimento sincero e de coração, por exemplo: “ e por tudo isso que pretendo conseguir é que agradeço, por sempre ter iluminado minha vida e ter me mostrado o caminho certo.
obrigado por tudo, do fundo do meu coração”.
Para nos comunicarmos com os anjos é preciso ter um estado de espírito puro, a alma limpa, pois é como conversar com Deus. É preciso então, limpar o coração de mágoas, dores, tristezas, ressentimentos e raiva. E para alcançar isso é só se concentrar nas coisas boas da vida, naquilo que cause uma alegria imediata.
Podemos, além das cartas e perguntas, nos comunicar com os nossos anjos através dos sonhos, que é um canal no qual conseguimos nos conectar com a outra dimensão. O sonho é algo intocável, como os anjos, mas que tem o poder de mexer com nossas emoções.
Às vezes sonhamos com pessoas ou crianças, que nunca vimos antes e em meio a uma aventura ou até brincando. São os personagens que são julgados por muito angelólogos como anjos, ou então apenas imagens usadas pelos anjos para darem suas mensagens. Por isso, lembrar-se do sonho ao acordar é o melhor a fazer e de repente, uma simples palavra que você ouviu enquanto dormia, pode trazer uma luz à sua vida.