Viola no saco…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

12 de Outubro

O prefeito Luiz Marinho, PT São Bernardo, juntamente com o ex-presidente Lula, enfiaram a viola no saco e saíram de mansinho, depois da derrota acachapante do PSDB de Alckmin e Aécio na cidade. Bem que alertamos em edições anteriores que o prefeito não estava fazendo a lição de casa como manda o figurino. Deu no que deu. O partido perdeu em seu principal reduto, méritos para os adversários Orlando Morando e Alex Manente, que agora já podem pensar em serem prefeitos em 2016. Até que enfim o PT errou mais uma vez e desta, foi o começo do fim da era petista em São Bernardo. Quem trabalhou direito levou a melhor, é sempre assim. Agora é esperar a próxima derrota, e banir de vez a turminha do Marinho do poder. Nem se o Lula sair como prefeito ele ganha em 2016, pois a derrota foi muito grande.

Desculpas não colam

O candidato cantor de São Bernardo, Frank Aguiar – PMDB, já arranjou desculpas por não ter conseguido se eleger para deputado federal por São Bernardo. Foram as denúncias infundadas plantadas na mídia que derrubaram sua votação que ficou em 26013 votos. Foi o 13 a mais que o derrotou, assim como todos os candidatos da cidade que não conseguiram alavancar com o apoio de Marinho e Lula. Que erro hein Frank, culpar sua incompetência a boataria. Arranje desculpa melhor da próxima vez sr. Frank…

Ficou sem segurança…

O senhor da segurança, não foi eleito. Precisava de 90 mil votos e só teve 15. Erro da campanha e do próprio candidato que se julgava o melhor para a região. Só que em questão de segurança, o Grande ABC, continua pecando e muito e não é um candidato que vai conseguir mudar alguma coisa. Pior que até se ofereceu para ajudar na construção do plano de governo do Paulo Skaff – no quesito segurança. Sem chances…

Estão credenciados…

Orlando Morando e Alex Manente, devem ser os próximos candidatos a governar a cidade de São Bernardo no lugar de Marinho, caso não encontrem um candidato a altura para disputar o paço em 2016. Pelo número de votos que conseguiram arregimentar na cidade, os credencia a serem os futuros candidatos…É esperar pra ver…

Ruins de voto…

Teve candidato tanto a deputado federal quanto estadual na região, que são muito ruins de voto mesmo. Por isso ficaram de fora da últimas eleições municipais quando foram eleitos prefeitos e vereadores. Nas devidas proporções, alguns se fossem eleições para vereador nem estariam eleitos nas cidades de origem, tão baixa que foram suas votações. Outros que não foram eleitos, provaram também porque não conseguiram suas vagas nos Legislativos do Grande ABC. Se entraram para verificar se seriam eleitos ou não, quebraram a cara mais uma vez… Não aprenderam…

Confirmou votação…

O Partido dos Trabalhadores confirmou a votação das últimas eleições, ao conferir a Dilma Housseff, 14,9% dos votos válidos da cidade. A média do PT de São Caetano, sempre foram as mesmas, variando entre 9 e 15% sempre. Então não há nenhuma novidade na votação. Novidade foi a Marina Silva – PSB, ter 18,93%, visto que o partido na cidade é nanico. Também não surpreendeu Aécio Neves conseguir amealhar quase 60% dos votos da cidade administrada pelo PMDB. Aí está o descontentamento da população com os atuais governantes. Por isso tudo é hora de mudanças…

Bode expiatório!?!

Já acharam o bode expiatório que fez o Partido dos Trabalhadores perderem em 565 cidades das 645 paulistas. A prisão de alguns líderes do partido por corrupção e a política inflacionária do governo. Fala dos coordenadores da campanha presidencial petista. As regiões em que mais o PT teve votos, foram os estados mais pobres e que grande parte da população recebe bolsa família e o MST tem atuação mais forte. Enquanto que em outros estados, o partido está desacreditado…

Todos venceram na casa do PT

Menos o PT, Partido dos Trabalhadores, venceu em seu berço. A cidade de São Bernardo do Campo, cidade governado por Luiz Marinho, orientando pelo Lula – que mora ali perto do Paço Municipal , do Vicentinho e da Ana do Carmo. Daí dá para se notar a influência que estes cidadãos tem perante a população que deve estar cansada de tantas promessas deste governantes, e, a hora chegou para revolucionar a política na cidade, dando um basta a alguns políticos promessões. A data foi 05/10/2014, quando Alckmin e Aécio – PSDB, venceram no maior reduto petista do país…

E o PTB, hein…

Depois de uma de suas alas, estar cansada de apoiar o PT e o PMDB, quer mudar de ares novamente, ou melhor, voltar o que era antes, tudo para não sair do poder. Isso deve acontecer em nível nacional. Não estranhem se nos próximos dias o deputado reeleito Arnaldo Faria e na companhia dos promessinhas, querem retornar as boas com os petebistas que não mudaram de lado, não só em São Caetano, como em todo o grande ABC e o Estado, para não perderem suas boquinhas… será que serão esquecidas as trairagens das últimas eleições… na região?… ninguém sabe, ou quem sabe, jamais falará… só o tempo dirá… Em tempo: O PMDB também pode entrar na campanha do PSDB, não se sabe na região, mas em alguns estados a coligação para o segundo turno é certa…

Alex Manente: eleito deputado federal por São Bernardo, derrota os candidatos do PT em sua própria casa, e é um forte aliado de Alckmin na cidade.

Alex Manente: eleito deputado federal por São Bernardo, derrota os candidatos do PT em sua própria casa, e é um forte aliado de Alckmin na cidade.

Orlando Morando: os mais de 230 mil votos para deputado estadual, o credencia a ser o candidato a prefeito pelo PSDB em São Bernardo.

Orlando Morando: os mais de 230 mil votos para deputado estadual, o credencia a ser o candidato a prefeito pelo PSDB em São Bernardo.

Marinho: credibilidade abalada na campanha - perdeu espaço para o PSDB. Não se empenhou muito porque não é candidato em 2016 para prefeito.

Marinho: credibilidade abalada na campanha - perdeu espaço para o PSDB. Não se empenhou muito porque não é candidato em 2016 para prefeito.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.