Com dois pontos na classificação geral da Liga Nacional de Handebol Feminino, Santo André enfrentará hoje, às 16h, o Espírito Santo Handebol, diretamente do Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, em Vila Velha.
Com duas baixas no time e que nem embarcaram com o grupo, a meia-direita Duda Vieira e a ponta esquerda Cristiane Santos, a Babi, o técnico Rubens Piazza aposta no conjunto para vencer o Espírito Santo. Na última partida, a equipe adversária perdeu por apenas um gol de diferença para o paranaense Cascavel/FAG/Caio (32 a 31).
Além do cansaço físico pela viagem de quase 750 quilômetros ao estado vizinho do Rio de Janeiro, as jogadoras do Grande ABC devem enfrentar outro desafio pela frente: o calor. “Claro que influencia em quadra e sabemos que está muito quente por lá, mas nosso objetivo é trazer a vitória na bagagem”, afirmou, antes do embarque, Archibald Scott Neto, supervisor de handebol feminino de Santo André.
Depois de Espírito Santo Handebol, Santo André enfrentará Cascavel, desta vez, no Paraná, no próximo dia 13, às 19h30, pelo grupo B – na partida de estreia do torneio, no ginásio Noêmia Assumpção, mais conhecido como Camilópolis, o time conquistou os primeiros dois pontos, por WO, do mesmo adversário, que não compareceu.
Dez equipes estão na disputa do título nacional, que será definido dia 21 de dezembro. A competição, em turno e returno, está dividida em dois grupos. Na chave A estão Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS); Metodista/São Bernardo (SP); Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Vila Olímpica Manoel Turbino/FAB (RJ) e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO). Já a chave B é composta por Santo André (SP); Cascavel/FAG/Caio (PR); Espírito Santo Handebol (ES), Blumenau/FURB (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) – atual campeão da Liga.