Noticiário do União Inter Amigos: no futebol show deu a coluna do meio

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

8 de Novembro

Sábado último no tradicional tira teima semanal, as equipes Vermelha/Azul e Branca/Vermelha do União Inter Amigos dividiram as honras no empate de 2×2.

Canhotinho e Zé Eduardo balançaram as redes para a equipe Azul/Vermelha, sendo que Simar e Adriano, deixaram tudo igual para a Branca/Vermelha.

O árbitro da partida foi o Sr. Maia e abaixo seguem os irreverentes astros que fizeram uma partida de muito equilíbrio. Vermelha/Azul formou com Magrão, Helio, Tito, Ricardo, André, Nena, Canhotinho, Zelão, Zé Eduardo, João Pedro, Ratinho. Vermelha/Branca: Fábio (Roberto), Joaquim, Jair, Fred, Simar, Marcão, Nardinho, Augusto, João Gomes, Adriano e Luis Carlos. O União Inter Amigos completou 1.067 partidas no futebol de campo. Novas emoções estão reservadas hoje para os amantes do futebol; bom público deverá se fazer presente.

Adhemar Ferreira de Camargo Neto, o maior goleador do Azulão é destaque

Num trabalho de muito fôlego do articulista José Pires Maia “Zezé” insere a campanha memorável do camisa 18 “Adhemar” da A.D. São Caetano, que lembra com os dados sensacionais as performances do correto profissional.

Senão vejamos: Foram 187 partidas de Adhemar com essa campanha, 100 vitórias, 47 empates e 40 derrotas. Foram assinalados pela equipe 306 gols, sofridos 189 sendo que 117 gols de saldo positivo constam nos relatórios de Zezé.

Três fatos marcantes foram inseridos pela saga de grande artilheiro a saber:

1) Perante a equipe do Fluminense FC do Rio de Janeiro em 26/11/2000 na vitória de 1×0 no Estádio Mario Filho “Maracanã” Adhemar calou 56.504 torcedores com um golaço de placa. 2) Em 20/09/2000 na Copa João Havelange na vitória de 5×0 frente ao XV de Novembro de Piracicaba foi o autor de quatro gols na partida. 3) Adhemar figura como artilheiro maior do Azulão com 68 gols anotados, sendo que participou também da maior goleada do clube 7×1 frente ao Paraguaçuense no dia 19/03/2000. Nossos parabéns Adhemar!

Colaboração de José Pires Maia/Memórias do Cantinho

Liga Sancaetanense de Futebol dá continuidade aos Campeonatos Municipais

Nesse domingo dia 09 de novembro de 2014 aguardados com muito interesse pelos aficcionados do futebol as partidas nos estádios distritais a saber Luiz Baraldi (Gisela), José Tortorello (Águias), Carlos Joel Nelly (Sete de Setembro) com inícios previstos para às 9h e 10:20h respectivamente. Em busca do tão sonhado título Metalúrgicos x Internacional, EC Em Cima da Hora x Jabaquara. Fazem as partidas da semi final A São Cristovão x Luiz Gama, CSA x Setembro pela série B.
Vale apena vocês conferirem essas grandes emoções do amadorismo.

Um povo sem memória é um povo sem história, as duas faces da moeda

Esportistas amigos hoje vocês conhecem um pouco das raízes do futebol profissional e quais os clubes que integraram essa memorável iniciação.

São eles São Caetano Esporte Clube fundado em Primeiro de maio de 1914, Clube Atlético Monte Alegre fundado em 20 de maio de 1917, Cerâmica São Caetano Futebol Clube fundado em 13 de maio de 1925, General Motors Esporte Clube fundado em 20 de novembro de 1935, Atlético Vila Alpina fundado em 06 de junho de 1936, Associação Atlética São Bento (fusão do São Caetano EC + Comercial Futebol Clube da Capital) fundado em 13 de fevereiro de 1954, SAAD Esporte Clube fundado em 28 de abril de 1961, Transauto Futebol Clube fundado em 10 de outubro de 1962 (dados reproduzidos pelo Cantinho do Zezé Memórias) e ainda citamos a Sociedade Esportiva Recreativa União Jabaquara a célula mater da AD São Caetano fundado em 20/07/1944 que deu origem ao Azulão que foi citado pela CNN como o décimo clube do mundo em sua fase áurea.

Como diz o já conhecido adágio popular “Quem foi rei jamais perde a majestade” carinhosamente o Jornal Imprensa ABC/Cantinho do Zezé 60 anos falando das coisas do futebol amador e profissional rende suas homenagens a uma pleiade de astros que fizeram em 25 anos de sua invejável existência um elo de muita amizade, respeito e amor à cidade São Caetano do Sul. Essa maneira de reverenciar o grande e saudoso esportista Guimarães Magarotto que dedicou sua existência ao futebol.

O cenário são as dependências do “Alcina Dantas Feijão/Águias de Nova Gerty” que acolhe as equipes de base em busca de novos talentos para o nosso futebol. A todos os esportistas sulsancaetanenses.

“A quem interessar possa” o destaque do noticiário na frase semanal

“Sobre tudo o que se deve guardar, guardem seus corações porque deles precedem todas as saídas da vida.”
Professora Valéria do Seest “Ressarcindo os valores de nossas vidas”.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.