Reservatórios são construídos com material de aço e não com concreto armado

Alckmin garante que produção de água na Grande SP será ampliada

A Região Metropolitana de São Paulo terá 29 novos reservatórios que vão ampliar em 10% a produção de água. O anúncio foi feito na quarta-feira, 5, pelo governador Geraldo Alckmin, que visitou o Sistema Alto da Boa Vista, cuja capacidade de produção e tratamento será aumentada em mil litros por segundo até o final de dezembro. “Esses reservatórios garantem a regularidade da distribuição”, disse o governador.

Alckmin disse ainda que os reservatórios “estão sendo construídos com material de aço, e não com concreto armado. Então, em vez de três anos para fazer um grande reservatório, leva um ano para construção, além de custar 60% do preço”. Três já foram entregues, seis serão até dezembro e outros dez até março de 2015. Os demais serão concluídos até o fim do ano que vem. O investimento na construção desses reservatórios é de R$ 169 milhões.

Além disto, o governador anunciou também duas estações de produção de água de reuso, que vão gerar três mil litros por segundo. Esse volume será devolvido à represa Guarapiranga e ao rio Cotia, aumentando a oferta de água nos mananciais. Em seguida, a água de reuso será novamente tratada e transformada em água potável. Essas obras devem ser entregues em dezembro de 2015.

Por fim, Alckmin detalhou o aumento da produção de água no Guarapiranga, que fornecerá neste mês mais mil litros por segundo, quantidade suficiente para abastecer uma cidade com 300 mil habitantes. As obras começaram em julho de 2013. O valor total dos investimentos é de R$ 76,5 milhões.

Alckmin garante que produção de água na Grande SP será ampliada

Reservatórios são construídos com material de aço e não com concreto armado