Adoção de cães e gatos pode ser feita de segunda a sexta-feira no CCZ

No site do Centro de Zoonoses de São Bernardo é possível ver os cães e gatos disponíveis para adoção

A adoção de cães e gatos em São Bernardo do Campo pode ser feita diariamente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Além dos dias úteis, os moradores interessados podem fazer a adoção no CCZ aos domingos, quinzenalmente.

Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar cópia simples do CPF, comprovante de residência, informar telefone e levar coleira com guia ou caixa para transporte. No local haverá veterinário do CCZ para dar informações sobre os cuidados necessários com os animais, como alimentação e vacinação, além da posse responsável.

“Todos os nossos animais são dóceis, vacinados e castrados”, afirma o chefe da Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses Marcos Vicente Trench. “O número de animais disponíveis para adoção varia muito, pois eles só são liberados se estiverem 100% saudáveis”, destacou Trench.

No site do CCZ, http://www.saobernardo.sp.gov.br/SECRETARIAS/SS/caes/index.asp, é possível encontrar fotos de cães e gatos disponíveis para adoção, bem como a raça. Mais informações pelos telefones 4365-3349 e 4368-9237 ou e-mail ccz@saobernardo.sp.gov.br.

O CCZ está situado à Avenida Rudge Ramos, 1.740, Rudge Ramos, e os atendimentos ocorrem das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.