Doença é uma disfunção ou alteração do funcionamento que impeça ou altere o desempenho de um órgão, conjunto de órgãos ou uma função do corpo humano.
Os órgãos tem funções definidas e quando o trabalho deles não alcança o padrão desejado é que se caracteriza uma anormalidade a que chamamos de doença.
Há muitos fatores que predispõem uma pessoa a ficar doente. Dentre eles podemos citar as diferenças de resistência de um organismo para outro, onde estão incluídas as formas de alimentação, o ambiente e a psicologia de cada ser humano em particular e que agem sobre o seu próprio corpo.
Outro fator que pode levar uma pessoa a ficar doente é o modo como o corpo reage as agressões externas, explicando que, tais agressões podem ser consideradas como frio, calor, traumatismos, produtos químicos, etc. que agem diretamente sobre o corpo e sobre as células do corpo humano.
Outro fator que predispõe à doenças que deve ser levado em conta é a herança hereditária, o que torna cada indivíduo, mais ou menos propenso a determinadas doenças. Ainda como fatores existem os problemas decorrentes da ma nutrição na infância, que poderá gerar processos infecciosos ou crônicos na adolescência ou mesmo na idade adulta; também a tecnologia de avançada contribuiu para o aparecimento de certas doenças, tais como o câncer, os problemas respiratórios e circulatórios.
Os hábitos alimentares errados, a falta de exercícios, a postura incorreta, a competição no trabalho, a solidão e o pouco lazer, também são sérios fatores que levam o homem a estar predisposto às chamadas ” novas doenças “.
Há ainda a atuação mental como fator de propagação de uma doença. Ou seja, quando a pessoa pensa constantemente em problemas, seus ou de outras, aparentemente sem soluções, e os transforma em hábitos de conduta (modo de ser) e que acabam gerando emoções desencontradas com as quais a pessoa não sabe conviver. O que vale lembrar que se a saúde mental não está bem, terminaremos por gerar no corpo físico sintomas vários que ocasionarão fatalmente as mais variadas doenças.
Ainda com referência ao modo como as doenças são geradas, devemos considerar que todo corpo humano tem dentro de si células que já nascem propensas à certas doenças e estas aparecerão quando houver condições.
Estas condições serão geradas pelo próprio indivíduo conforme seus pensamentos, emoções, negatividades, etc. Caso contrario, estas células continuarão simplesmente a existir sem se manifestarem.
Saiba mais sobre o poder das cores no CURSO DE CROMOTERAPIA.
Informe-se: tinasimao@gmail.com – 11 4238 8619