Salgado quer estimulo à GCM

Salgado quer estimulo à GCM afim de propiciar treinamento de tiro e armamento aos GCM’s

Neste mês, o Vereador de São Caetano e líder do governo da Câmara Municipal Jorge Salgado (PROS), encaminhou um projeto de lei que institui o estímulo à Guarda Civil Municipal, afim de propiciar aos guardas treinamento de tiro e armamento a cada 06 meses.

Este projeto tem a finalidade de melhorar o preparo dos GCM’s, pois por exigência da Policia Federal são feitas avaliações de tiro a cada dois anos, e por conta disso os guardas estão sendo desarmados, diminuindo assim o contingente dos GCM’s aptos a exercerem suas funções. Mas o objetivo maior desse projeto é mostrar que o conhecimento e o domínio de uma arma, suas limitações e potencialidades e, principalmente, seu uso correto, são de vital importância para o profissional de segurança pública, assim como são o domínio de técnicas, ferramentas ou instrumentos por qualquer outro profissional (médico, engenheiro, etc.). E, longe de serem mistérios reservados a pequenos grupos, devem ser, obrigatoriamente, de conhecimento e domínio de qualquer um que se digne a bem desempenhar a missão nobre da atividade de segurança.

“O curso Armamento, Munição e Tiro Defensivo é de suma importância na formação daquele que fará a Segurança Pública de nossa sociedade. É esta mesma sociedade que confia nos guardas e espera que eles façam um bom uso da arma, caso seja necessário.

Na realidade esse treinamento deveria fazer parte do cotidiano dos guardas, principalmente porque eles estão nas ruas todos os dias e utilizam a arma com a finalidade de defender a sociedade, visto que, após a sua formação como guarda não existem treinamentos periódicos a fim de garantir a presteza na execução de suas atividades” ressalta o Vereador.