Se antes declarava que não tinha nada de concreto a ajuda do PT, agora, dois anos depois, Paulo Pinheiro não esconde que deve a administração ao PT de Luiz Marinho muito mais do que se falava, por isso a subserviência em alguns assuntos quando se refere a publicidade oficial, e subvenções à algumas instituições na cidade vizinha e apoio para as contínuas reeleições no comando do Consórcio Intermunicipal.
É a primeira vez na história da cidade depois de sua emancipação política e administrativa, que o município de São Caetano governado “atualmente” pelo prefeito Paulo Pinheiro, se curva diante de um prefeito da região, o de São Bernardo, Luiz Marinho.
Tudo por causa de verbas públicas, é o que dizem, mas a situação continua cada vez mais clara que a forte ligação com o PT – Partido do Trabalhadores, o qual deu apoio e sustentação garantindo a eleição de Pinheiro em São Caetano, não foi apenas em palavras – como sempre defenderam.
Agora, passados dois anos, o prefeito Marinho, deve estar cobrando a fatura de Paulo Pinheiro e impingindo a ele, uma administração sofrível e capenga.
Se fosse só isso, seria prejuízo para ele, o prefeito somente, mas, a situação se torna mais catastrófica quando envolvem verbas e dinheiro público, concorrências em publicidade com envolvimento da secretaria de comunicação, subvenções às secretarias de segurança com sedes na cidade vizinha e por último, nos dois últimos anos, destinação de verbas ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, presidido pelo então prefeito Luiz Marinho nos últimos quatro anos, e, agora com a mudança do estatuto, o mesmo prefeito pode novamente ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo, não abrindo espaço para outros prefeitos da região presidir a entidade.
Se curvar-se diante do prefeito Luiz Marinho, é tudo o que a Câmara Municipal não queria para a cidade ao perceber a manobra para a aprovação das verbas na terça-feira.
Tentou-se vetar nas últimas duas sessões, o grande volume de verbas destinadas ao Consórcio Intermunicipal, que antes era de apenas 660 mil reais ano, para mais de 4,5 milhões ano, acréscimo de mais de 600% na destinação de verba a entidade que deve investir não se sabe o porque mais de 9 milhões somente em propaganda nos próximos anos.
Interessante notar que, as verbas publicitárias da entidade são dirigidas também somente a uma empresa de publicidade da região (Sotaque Publicidade), ligada às prefeituras do PT – Partido dos Trabalhadores, – também denuncia feita recentemente pelo jornal Diário do Grande ABC.
Curva-se o prefeito e faz curvar toda a população do município de São Caetano e seus representantes legais com a aprovação de verbas para o consórcio e entidades bernardenses. A Câmara ainda tentou reverter a situação, mas, não conseguiu.
Aí cabe a pergunta ao prefeito e seus secretários, quem manda na cidade de São Caetano – Paulo Pinheiro (PMDB) ou Luiz Marinho (PT)? Até onde se sabe, quem manda nas receitas manda também na prefeitura através de seus representantes.