Os Deuses e os Aromas – Parte II

Tina Simão

Tina Simão

30 de Novembro

Urano

Urano rompe com o velho e abre caminho pra revisões radicais. É associado a mudanças e novas experiências, o afastamento e o desejo de libertação. As palavras chaves são gênio, imaginação, independência, originalidade, insights, intuição, inventividade, originalidade e informalidade.

Quando visualizamos Urano devemos nos lembrar do céu cheio de estrelas, com suas galáxias, nebulosas e um vasto firmamento.

Óleos e aromas ligados a Urano:

Almíscar – estimula a auto-confiança, segurança e determinação. Aumenta a extroversão e a força de vontade. É estimulante sexual.
Arruda – para autodefesa psíquica, pode irritar a pele e as membranas mucosas. Não deve ser usado no corpo.
Elemi – usado para untar os chacras, aumenta o psiquismo.
Néroli – se esfregado nos braços e pernas aumenta o magnetismo sexual. Atrai amor e romance.

Poseidon / Netuno

Netuno nos confere psiquismo e criatividade artística. Desenvolve a consciência proporcionando e criando possibilidades infinitas, ideais, verdade e divindade de experiência mística. Porém pode trazer também a ilusão, confusão e crise. As palavras chaves são compaixão, esquivamento, fantasia, idealismo, impressionabilidade, mistério, auto sacrifício, espiritualismo, sutileza e universalidade.

Poseidon é o rei dos mares e comanda os terremotos, quando se manifesta. Visualize o grande deus Netuno saindo de dentro dos mares e deslizando sobre as ondas, acompanhado de golfinhos e cardumes de peixes. O aroma é de âmbar cinzento misturado com o cheiro salgado das espumas. É uma figura majestosa, de peito nu e tridente demonstrando sua masculinidade. Sinta a presença deste deus com total submissão.
Óleos e aromas ligados a Netuno:

Âmbar cinzento – atrativo e energizante sexual.
Helichrysum – também chamado de sempre viva, expande as percepções nos planos internos.
Silindra – abre o terceiro olho aumentando o desenvolvimento espiritual.

Hades / Plutão

Simboliza as transformações mais radicais da consciência. Nos ensina a necessidade de afastamento e o transcender da sexualidade, para dela renascer física e espiritualmente. As palavras chaves são carisma, poder, regeneração, renovação, magnetismo sexual, rendição a mudanças e riqueza.

Plutão ou o Hades grego, é o rei do submundo, o reino da morte e do subconsciente mais profundo. Senhor da riqueza pois possui tesouros de almas abandonadas e tesouros simbólicos escondidos no mais profundo da mente humana.

Ao visualizar este deus devemos fechar os olhos e nos remeter as profundezas da nossa consciência, entrando numa caverna indo até o centro da terra. Nessa região fria e cinzenta o assobio do vento mistura-se ao lamento dos espectros. Vemos refletida a sombra de uma enorme figura. Este ser representa a morte. O efeito é profundo nos transformando, sem mesmo nós a percebermos disso, a seguir voltamos á luz. Aproxime-se de Hades com tremor e temor.

Óleos e aromas ligados a Plutão:

Âmbar cinzento – atrativo e energizante sexual.
Ládano – fragrância magnética e ligeiramente narcótica.
Opoponax – usado para proteção e purificação.

Saiba mais.

Participe do Curso de Aro-materapia – 03/12 – 14h no Luz Interior – Terapias alternativas.
Mais informações: tinasimao@gmail.com – (11) 4238-8619

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.