Vidoski solicita ao paço o mapeamento dos locais aptos para o plantio de árvores

O vereador Beto Vidoski (PSDB) sugeriu ao executivo que realize juntamente com a secretaria competente, um mapeamento das árvores existentes e dos locais aptos para receber novas mudas em todo o município. O principal objetivo desse estudo é aumentar o número de árvores, já que podemos observar pelas vias da cidade locais propícios para receber uma muda.

De acordo com o parlamentar, é muito comum receber reclamações referente às árvores do município, porém, elas são essenciais para a qualidade de vida da população. “Precisamos desse mapeamento para plantar novas mudas e cuidar das árvores existentes, afinal, elas exercem um papel muito importante para a saúde de todos nós, funcionam como umidificadores gigantes, diminuem a incidência da luz em mais de 90%, consequentemente, diminuindo a temperatura e, também, tornando a nossa cidade mais bonita!”, justifica Vidoski.

O plantio de uma árvore deve ser algo planejado. É preciso pensar bem e, principalmente, aprender mais sobre árvores. Em Belo Horizonte, por exemplo, foi realizado um inventário com o registro de todas as árvores, ao todo mais de 300 mil, que diariamente recebem rondas técnicas para verificar a situação das espécies notificadas com alguma causa especial e, nos registros de queda ou extração, uma nova muda é plantada no local sem a necessidade do munícipe contatar o órgão competente.