Rua João Pessoa duplicada? Ou, prefeito beneficiará GM?

Desde março passado quando a prefeitura cometeu crime ambiental mandando cortar todas as árvores da Rua João Pessoa – centro do município, nada foi feito pela administração para compensar o crime ali praticado a pedido da administração.

Passados 10 meses, o prefeito Paulo Pinheiro está anunciando que a mesma rua vai ser duplicada pelo lado do terreno da eletropaulo num percurso de 500 metros, trecho compreendido entre os dois portões da General Motors no bairro Santa Paula.

O que se discute e a população quer saber, é quem vai pagar pela obra que a prefeitura vai fazer no local, visto que a empresa será a única beneficiária, pois ocuparia o espaço para seu estacionamento particular dos caminhões de descarga que atravancam o transito diuturnamente.

Caso isso ocorra, o prefeito estaria incorrendo em crime contra o patrimônio público, em razão de a obra ser para benefício privado e vale a pena o Ministério Público acompanhar e principalmente a Câmara de vereadores para que a prefeitura não gaste dinheiro do contribuinte para beneficiar terceiros.

A poda irregular das árvores na João Pessoa, também está com processo no MPMA – Ministério Público do Meio Ambiente que deve agir com rigor para coibir qualquer irregularidade que prejudique os cofres públicos.