Operação Verão reforça segurança na Prainha e no Pq. Estoril até abril de 2015

A Secretaria de Segurança de São Bernardo iniciou a Operação Verão 2014/15 com o objetivo de reforçar a segurança de moradores e turistas na Prainha e no Parque Natural Municipal Estoril, no Riacho Grande, até 5 de abril. Já trabalham no policiamento 26 guardas civis municipais (GCMs), dos quais 20 ficam na Prainha e seis no Estoril, incluindo dois guarda-vidas. A operação terá ainda suporte do serviço motorizado, com o apoio de três viaturas.

O comandante Cícero da Silva disse que a Operação Verão terá nova incumbência neste ano, com a realização de patrulhamento a pé no Centro do Riacho. “Aumenta muito o fluxo de pessoas em toda a região e, consequentemente, o risco de incidência de furtos”, explicou.

Operação Verão reforça segurança na Prainha e no Pq. Estoril até abril de 2015Além da ação preventiva, haverá apoio para a fiscalização de posturas, o que significa inibir a atuação do comércio de ambulantes e verificar os comerciantes que têm licença para trabalhar nesses locais. “Apesar de serem devidamente legalizados, devem atender a critérios e padrão como, por exemplo, limite de cadeiras na orla da praia.”

A expectativa é de que o fluxo de turistas na Prainha aumente ainda mais neste ano, em função da revitalização promovida pela atual Administração. Em geral, o público no fim de semana é estimando em cinco mil pessoas.