Após a eliminação diante do Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, o Azulinho segue trabalhando a todo vapor visando à disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores 2015. O clube está no Grupo Y, que tem como sede a cidade de Guarulhos, ao lado do Atlético-PR, Flamengo-SP e Palmeira-RN.
Para o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, a temporada foi muito positiva para as equipes de base do Azulão e a expectativa é de uma boa participação na copinha.
“Sem dúvida temos condições de realizar um bom trabalho. Fizemos campanhas muito significativas no Paulista Sub-17 e Sub-20, chegando a fases agudas nas duas competições, perdendo no mata-mata para São Paulo e Corinthians. Creio que temos grandes revelações, que vão surpreender não apenas na Copa São Paulo, mas também na equipe principal”, declarou.
O técnico Márcio Griggio também se mostrou otimista, mas considera a chave do São Caetano bastante competitiva.
“A Copa São Paulo tem um sistema de disputa bastante complicado, uma derrota na primeira fase pode significar a eliminação do clube do torneio. Precisamos estar bastante focados e prontos para iniciar a competição em alto nível”, afirmou.
A copinha começa no dia 3 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da cidade de São Paulo. Serão 104 clubes participantes, espalhados em 26 grupos, e apenas o primeiro de cada chave garante classificação automática. Os seis melhores segundos colocados no critério geral, também avançam à fase seguinte.