Por determinação da Secretaria Estadual de Educação, Diretoria Regional de Ensino e Ministério Público, a escola de educação especial Anne Sullivam de São Caetano do Sul, vai continuar atendendo os alunos especiais e também foi garantido o registro e atualização do cadastro junto ao PRODESP/GDAE, que manterá o funcionamento da escola de educação básica.
Uma vitória dos quase cinquenta familiares de alunos que vem brigando com a administração pública municipal e estadual, desde novembro, quando foi oficializada o fechamento da Anne Sullivan segundo a norma do Ministério da Educação, como prevê a Meta 4 do Plano Nacional de Educação, regida pela Lei Federal 13.005/2014.
Enfeites guardados
Agora é certo, os enfeites não irão ser colocados na cidade este ano. Eles estão guardados em um galpão pago pela Associação Comercial e Industrial de São Caetano, porque não foram autorizados a ser instalados este ano no município pela atual administração. Se é verdade, ninguém sabe, mas, a certeza é que não foram instalados, isso não foi mesmo. Se os comerciantes não reagirem a este afronte da administração, com certeza em outras épocas importantes para o comércio alavancar suas vendas serão esquecidas e a associação que os representa será a grande prejudicada por pessoas que não merecem nem morar no município, muito menos administrá-lo dignamente.
Paulo obedece…
A qualquer um que saiba mandar na administração e tenha um pouquinho a mais de senso administrativo. Isso vem acontecendo desde o dia 1 de janeiro de 2013, e vai permanecer igual até dia 31 de dezembro de 2016. Isso se não cair raios e trovoadas em cima da cabeça do administrador mór que o liberte de uma vez do ostracismo e marasmo que anda São Caetano. Tem dias que a administração está tão lenta, seus funcionários trabalham a menos de 10 por hora, e todos parecem estar dormindo em suas cadeiras, de tanta sonolência que está a cidade. Por isso, quem manda, anda em ritmo diferente e sabe o que quer, e não vai parar enquanto a administração não tomar uma dose extra de semancol e começar a pensar em trabalhar…
Eletrizante…
Os fatos dos últimos dias, principalmente os que aconteceram no legislativo sancaetanense, deram um dose extra de otimismo a vice-prefeita Lúcia Dal’Mas e acendeu um sinal de alerta na administração para os fatos que vem ocorrendo e não eram mais “notados pela administração municipal” – quando se pensaram que as favas estavam contadas para o lado do Paço Municipal, e em uma reviravolta espetacular, perdeu-se o controle que até então era tido como certo na Câmara. Com essas mudanças, a vice, agora quer acreditar que chegou a vez de apresentar a verdadeira transparência pelo menos do Legislativo, – porque do Executivo Lúcia Dal’Mas, parece que já perdeu as esperanças.
Espasmos de raiva
O vereador Eder Xavier, estava muito excitado durante a sessão que elegeu o presidente da Câmara Municipal de São Caetano. Tão excitado que ao votar, pensou que estava votando as contas do ex-prefeito e levou uma grande vaia da plateia. Mesmo assim, não titubeou nem um pouquinho ao citar o nome do ex-prefeito no final de seu voto a favor da chapa 2 da situação. Ficou mais excitado ainda quando, o vereador Severo Oliveira, que foi eleito como segundo secretário renunciou ao cargo, depois de a ata da sessão estar finalizada. Deveria como grande causídico que julgas ser vereador, protestar antes do término da sessão, e não depois. Espernear e ter chiliques depois, não surpreende mais ninguém… tá todo mundo calejado em ouvir suas lamúrias.
Noticiário policial
A USCS nos últimos dias foi centro de noticiário policial. O primeiro foi o aluno traficante, preso pela polícia depois de monitorar o telefone celular do aluno por vários dias e por fim prendê-lo. Houve outras ramificações na cidade com outros traficantes que também foram presos. A polícia apreendeu só na última semana 9 quilos de maconha na operação. Agora, poucos dias depois, assaltantes, cerca de 10, invadiram a mesma universidade e renderam os GCMs que ali estavam e roubaram cerca de 70 mil reais em dinheiro. Enquanto isso, a administração vangloria-se que São Caetano é a cidade mais segura da região.
Será fato verídico ou imaginação??? Peixeira de 50 cms, existe? Será?
O que vem acontecendo nos últimos dois anos em São Caetano são situações jamais vividas pela população. Falta de tudo na administração, até bom senso de seus administradores para admitir que estão errados e tudo tem de ser mudado radicalmente para não afundar a cidade.
A negatividade das notícias veiculadas sobre a cidade nestes anos são absurdamente constrangedoras, principalmente as da última terça-feira, quando supostamente, pode ser também imaginação do funcionário público Pádua Tortorello, diz que foi ameaçado de morte com uma faca pelo vereador Chico Bento.
Se realmente aconteceu, quais foram os motivos que o levaram a isso, ninguém nunca saberá, pois de um lado a suposta vítima, vai bater o pé dizendo que aconteceu isso ou aquilo, mesmo que seja só em sua imaginação. Do outro lado estará o vereador, que também terá sua razão em dizer que não é como o funcionário diz, – virando um diz que me diz, não chegando a nada.
Mas, que alguma coisa de estranho isso tem, e com certeza também tem o dedo do prefeito que prometeu e não cumpriu ou o assessor do prefeito quer descartar de vez a ajuda do vereador. Aguardemos o desenrolar do veredito para sabermos o que “realmente” aconteceu.
Pádua exonerado!?!?
Diante dos fatos ocorridos no Paço na última quarta-feira a tarde, onde Pádua Tortorello acusou o vereador Chico Bento de telo agredido com uma “peixeira de 50 cms” – isso parece mais um facão; – foi exonerado do cargo de assessor político e deve voltar a receber de seu antigo posto, onde é concursado, mas, dificilmente, ou melhor nunca aparece para trabalhar, talvez nem saiba onde fica sua cadeira e mesa, e preferindo dar seu expediente em comércio nas proximidades de sua casa. Ops… se Pádua foi exonerado, a versão contada é furada, portanto pode ser verdade mesmo a versão do Chico Bento.