No ano de 2003 um talentoso meia despontava nas categorias de base do Santo André na campanha do título da Copa São Paulo, e esse era Tassio Ferreira. Herói naquela oportunidade ao marcar o gol que iniciou a reação do Ramalhão na decisão contra o Palmeiras, o hoje ídolo andreense terá a missão no próximo ano de conduzir uma nova safra surgida no Bruno José Daniel ao mesmo sucesso, mas dessa vez como técnico.
De volta ao clube em 2014 para dirigir inicialmente a equipe do Sub-17, o ícone ramalhino logo assumiu o Sub-20. E comandando este time, Ferreira conduziu a agremiação do Grande ABC a sua melhor campanha no Campeonato Paulista desde 2002, ao classificar o clube para as quartas de final da competição.
Prestes a vivenciar novamente o clima da principal vitrine de juniores do país, o técnico andreense destacou aquilo que pretende transmitir aos seus comandados com base em suas experiências. “Participar deste campeonato é algo espetacular. O Santo André possui certa magia nestes momentos, e isso tento passar aos meus jogadores”, contou.
Na edição de 2015 da copinha, o Ramalhão está no Grupo Z, sediado em São Paulo, junto dos times do Juventus, Figueirense (SC) e Tarumã (AM). A estreia andreense acontece no dia 04 (domingo) de janeiro contra a equipe catarinense, às 16h, na Rua Javari.
Formação do elenco
Para esta competição o Santo André não poderá aproveitar alguns dos destaques do Estadual e, que também defenderam o profissional na campanha do título da Copa Paulista, devido o limite de idade imposto na disputa. Entre esses estão o lateral-direito Carlinhos, o volante Dudu, o meia Lucas Gomes e o atacante Pedro.
E com base nos nomes que terá à sua disposição, o técnico Tassio Ferreira também ressaltou como foi feita a montagem da equipe ramalhina para esta competição. “O nosso elenco foi reformulado, mas uma boa base foi mantida. Em comparação ao time do Campeonato Paulista o atual grupo é mais obediente taticamente, mesmo perdendo algumas peças”, explicou.