O presidente do Consórcio do Grande ABC – Luiz Marinho, anunciou na última Reunião Extraordinária dos prefeitos do ano, a implementação de passe escolar gratuito para os estudantes de escolas públicas e particulares dos sete municípios da região.
A gratuidade será destinada exclusivamente para o deslocamento dos estudantes ao endereço escolar, e que o impacto financeiro será diferente para cada cidade, conforme o número de alunos. No caso de São Bernardo, serão 306 mil estudantes beneficiados. Hoje, o município investe R$ 2,6 milhões por mês no subsídio para gratuidade, incluindo idosos e meia passagem para estudantes, atendendo legislação municipal.
Outro assunto destacado no encontro foi a necessidade de um processo de integração de modalidades e de tarifas, por meio de um bilhete metropolitano. “Esse processo é fundamental para possibilitar o menor preço possível para o usuário. Essa é uma reivindicação que gostaríamos de, mais uma vez, expressar junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal”, ressaltou Marinho.
Reajuste
A decisão sobre o reajuste da tarifa de ônibus foi adiada para a próxima semana, quando será anunciado o índice definido pela cidade de São Paulo e Governo do Estado.