Depois de anunciar à alguns dias atrás que queria ser prefeito mais uma vez em São Caetano, ou melhor, ter um segundo mandato na cidade, Paulo Pinheiro, acredita que está fazendo uma excelente administração e sua aprovação é 100% pela população sancaetanense. Se passar dos 30 dá-se por vencido, porque a administração é sofrível, só não é pior, porque a cidade se pensarmos bem, é auto administrável e não precisaria desse seu staff para comandá-la. Mas darmos um segundo mandato a este prefeito seria um atestado de burrice e sermos cabeça dura de mais. A população já pagou seus pecados em dois anos e vai dar mais dois, porque tem de cumprir a lei, se não colocaria o prefeito para fora do paço imediatamente.
Se liga eleitor…
Ainda dá tempo de pedir a imediata saída do prefeito Paulo Pinheiro do cargo por falta de competência administrativa. Ops!!! – ele já voltou de viagem e não deu tempo. Nem férias quis cumprir para a vice não assumir em seu lugar e encontrar as barbáries administrativas de 2 anos de desgoverno. Está dando mostras que muita coisa de errado está acontecendo, caso contrário tiraria férias normalmente, assim como o fizeram todos os ex-prefeitos.
Terminou o segundo ano… Ganhou troféu
A cidade de São Caetano teve mais um dia de enchente e transtornos para parte da população. Enquanto isso, nossas autoridades estavam encasteladas em seus apartamentos, vendo de cima o sofrimento da população. Se fosse somente este o problema a administração municipal poderia até festejar, mas, a falta de infra estrutura destruída em dois anos de desgoverno, a falta de medicamentos, o péssimo atendimento e sucateamento da rede pública de saúde, fez do atual prefeito, o pior administrador do município, ganhando até do ex-peemedebista que administrou a cidade há pouco mais de 30 anos atrás.
Se não bastasse isso, ainda foi inadmissível o que acometeu a Educação das crianças matriculadas na rede pública municipal durante este ano e o anterior, recebendo o que de pior teve da administração, – com merendas de péssimas qualidades e não bastasse isso, ficaram sem uniformes escolares e material escolar, e para o ano de 2015 parece que vai continuar a mesma coisa, visto que nem foram executadas concorrências públicas para compra destes itens para a rede municipal de ensino, devido a incompetência do atual prefeito e sua equipe de técnicos.
Se falarmos de segurança então, mesmo maquiado os índices são sofríveis e lastimáveis, e a população preferiu nestes dois últimos anos ficar em sua próprias casas atrás de grades, do que sair as ruas para caminhar, principalmente após as 21 horas, pois a segurança sumiu da cidade, mesmo eles contestando todos os dados. Infelizmente, a população que elegeu o administrador que aí está, vai ter de aturá-lo por mais dois anos.
Novos secretários
Já pensando que vai ganhar as próximas eleições e reverter o quadro de eutanásia que está a administração pública sancaetanense, o prefeito Paulo como último ato de 2014, divulgou que vai nomear cinco novos secretários municipais para dar uma arrochada na administração que está muito lerda e não vem cumprindo o que ele fala. Ops!!! – não é ele quem administra, são seus filhos, por isso está como está, e também se fosse o Paulo o administrador não estaria nada melhor, pois como dezesseis anos como vereador nada fez pela cidade, não seria como prefeito que iria fazê-lo. Mas vamos dar um desconto, porque estamos no limiar do ano novo, e toda a promessa um dia pode ser cumprida, até pelos menos capacitados. Vai ser muito difícil encontrar alguma capacidade em pouco tempo, mas a esperança do povo é a última que morre…
Retrospectiva 2015
Vários acontecimentos aconteceram durante o ano de 2014, mas alguns merecem ser relatados para que a população não se esqueça, o quão capacitado é nosso administrador mór, como muitos dizem nosso alcaide…
Transparência – aquela que foi promulgada nas eleições ainda não foram cumpridas. Eles, os administradores e até o secretário de comunicação, tentaram, mas, não conseguiram ou não tiveram capacidade para colocá-la em prática. Bateram o pé o ano inteiro até na prestação de contas, mas, não passou do sapateado da secretaria de comunicação e do prefeito…
Segurança – que seria o carro chefe da administração de São Caetano, até hoje não conseguiram colocar em prática, nem o mentor da segurança durante as eleições viu que não dava certo e caiu fora. Está em outra cidade, talvez por vergonha de ter posto sua assinatura num plano de governo furado… Lances cinematográfico não faltaram para chamar a atenção da cidade para o que acontecia dentro dos 15 quilômetros quadrados que compõe o município. Lances desde falso médico procurado pelo FBI – que até hoje não foram explicados, até, aumento excessivo de furtos, roubos e invasão de casas na cidade.
Saúde – foi o principal desastre da administração pinheirista. Nada conseguiu realizar, a não ser deixar a área desabastecida durante o último ano, assim como aconteceu no primeiro ano da atual administração. Falta de tudo, principalmente dois itens importantes que foram colocados fora de alcance da população carente: bons médicos, pois muitos foram afastados ou se afastaram e a falta constante de medicamentos. Não conseguiram nem ordenar licitações corretamente para a área. Isso porque o prefeito se diz médico e cirurgião plástico…
Educação – sem ordenar corretamente as licitações no início do primeiro ano de mandato, Paulo Pinheiro, não conseguiu colocar ordem na casa ainda, tanto que faltam a secretaria às crianças que estudam na rede escolar municipal uniformes escolares, kits escolares e uma merenda mais saudável. Se não conseguem nem isso, como irão conseguir administrar a cidade?
Meio ambiente – a administração conseguiu produzir efeitos catastróficos e cinematográficos, dirigindo os holofotes para a cidade, coisa que nunca havia acontecido desde sua emancipação política há mais de sessenta anos. Eles quiseram chamar a atenção para si e conseguiram, não só uma vez, mas várias neste ano e no passado.
Pra fechar as portas de 2014…
Pelo menos a população pode ver o prefeito Paulo ser derrotado duas vezes no ano. Uma pela não aprovação de suas contas de 2013 pelo Tribunal de Contas do Estado, mas todos escondem o fato a sete chaves e a mudança radical no comando do Legislativo, tirando a chance do candidato do Paço Municipal e colocando a oposição no poder. Fato que não agradou a administração que perdeu espaço entre os vereadores.
A última de 2014
Quem capengou e apostou que se daria bem com a atual administração caetanense, nestes dois últimos anos não tem o que reclamar. Só ganharam o que mereceram. Agora não adianta chorar pelo leite derramado e culpar até o papa por seus erros, principalmente quem já suga há mais de 30 anos nas tetas da administração. Escriba não trabalha para nenhuma administração.