Técnica Lais Elena exigiu atitude do time Santo André/Apaba, que busca sua segunda vitória na competição (Foto: Anderson Pedro/PSA)

Santo André/Apaba busca reabilitação na Liga de Basquete Feminino

Com derrotas nas três últimas partidas, equipe do Grande ABC jogará em casa, mais uma vez, hoje e sábado (17)

Com três derrotas consecutivas em casa, Santo André/Apaba corre em busca da reabilitação na acirrada Liga de Basquete Feminino 2014/2015. Os dois próximos desafios nesta semana serão, novamente, no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia. Hoje, às 20h, enfrentará Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (SP); no sábado (17), às 11h, será a vez de Basquete Jaraguá, de Jaraguá do Sul (SC) – com transmissão ao vivo do SporTV.

Para a técnica Lais Elena, já até passou da hora de vencer. “O time fez duas ótimas apresentações, contra São José e Americana, mas depois teve uma caída grande em todos os fundamentos por falta de atitude”, afirmou a experiente treinadora, em uma avaliação mais pé no chão.

Técnica Lais Elena exigiu atitude do time Santo André/Apaba, que busca sua segunda vitória na competição (Foto: Anderson Pedro/PSA)

Nesta semana, além dos treinos físicos e técnicos, Lais Elena, junto de Arilza Coraça, assistente técnica da equipe adulta feminina e supervisora da modalidade em Santo André, investiram muito em conversa com o grupo. “A hora é agora, pois temos de melhorar nossa posição na tabela. Cobramos muito delas, principalmente reação em quadra. Sem dúvida, precisamos vencer os dois próximos jogos”, ressaltou a comandante.

Santo André ocupa a sétima colocação, ao lado do caçula Presidente Venceslau, e de Basquete Jaraguá, todos com cinco pontos. ADCF Unimed/Americana e Uninassau/América lideram o campeonato com dez pontos e 100% de aproveitamento. No total, são nove equipes participantes nessa primeira fase.