Hipnose auxiliando nas terapias

Tina Simão

Tina Simão

20 de Janeiro

Ainda é muito comum ao se falar de hipnose, vir à mente das pessoas a imagem de um homem misterioso dominando alguém com o poder de sua mente e induzindo essas pessoas a fazerem coisas estranhas como, por exemplo, morder uma cebola pensando que é uma maçã.

As coisas estão mudando e nos últimos anos a hipnose vem conquistando seu lugar na ciência como uma técnica terapêutica valiosa, auxiliando nas mais variadas formas de tratamentos.

O estudo da hipnose tem evoluído com o passar dos anos, e muito se tem aproveitado desse conhecimento cujo valor é inegável.

A hipnose atua hoje como coadjuvante em muitos tratamentos, sendo parceira no trabalho de muitos profissionais como psicólogos, odontólogos, nutricionistas e outros profissionais da saúde.

A hipnose não substitui nenhum tratamento, mas pode complementar, somando benefícios em busca de resultados positivos.

Os procedimentos e as técnicas hipnóticas podem ser executados pelos próprios profissionais diretamente ligados ao tratamento, como por exemplo, psicanalistas, psicólogos e dentistas quando devidamente treinados na técnica, como também pode haver uma parceria com um hipnoterapeuta que o auxiliará na busca de alguns resultados pontuais de sua atividade.

A hipnose pode ser considerada uma forma de educação profunda e treinamento eficaz e por este motivo pode atuar junto com os mais variados profissionais, auxiliando psicologicamente na superação de resistências ao tratamento, fortalecendo e motivando para os resultados positivos desejados.

Como acontece essa reeducação com o uso da hipnose?

A hipnose se utiliza de um relaxamento ou estado modificado de consciência para realizar a aprendizagem e alcançar seus objetivos. Durante o transe hipnótico (estado modificado de consciência) o cliente está totalmente consciente e é capaz de interromper a sessão quando desejar. O relaxamento ou transe na hipnose é um estado mental especial, em que o cliente grava as sugestões e orientações com maior facilidade.

Sempre que uma pessoa está em estado de relaxamento (transe ou estado modificado de consciência), as possibilidades de mudança no comportamento e na mente são muito mais rápidas e eficazes, pois durante este estado mental as resistências criadas pelos traumas, crenças limitantes e educacionais não interferem no processo, contribuindo assim para alcance do objetivo ou mudança que se busca.

O trabalho/terapia realizado com a hipnose se desenvolve com o aproveitamento das experiências individuais de cada paciente. O paciente aprende a usar suas próprias habilidades mentais, físicas e emocionais ao seu próprio favor para alcançar o resultado A hipnose tem auxiliado no controle de vários sintomas e casos como por exemplo: Superação de medos (dirigir, barata, injeção, avião, dentista, relâmpagos/trovão), Controle na alimentação (regimes/compulsões), Vícios (fumar), Tiques, Onicofagia (roer unhas), depressão, ansiedade, traumas, insônia.

Muitas pessoas já foram beneficiadas com as técnicas complementares da hipnose e atualmente esses conhecimentos são utilizados no tratamento e capacitação do ser humano em vários campos da ciência.

Texto elaborado por Vagner Melo (Psicanalista,Hipnólogo). Fone: 972150601 (Vivo) 98332-7919 (Tim) – vagnerhipnoterapia@hotmail.com

Palestra gratuita: “BENEFÍCIOS DA HIPNOSE E REGRESSÃO COMO TERAPIA COADJUVANTE PARA PSICÓLOGOS (AS) E TERAPEUTAS.”
Dia: 19/01 as 19:30 na Rua Pirituba 37 Sto André – Clínica Âmago de Especialidades.

Vagas limitadas – Inscrição 4427 3106

Palestrante: Vagner Melo – Psicanalista – Pós Graduado em Psicanálise pela PUC-SP – Hipnólogo com formação em hipnose clínica pela PUC-SP

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.