Vindo da base do Santo André e presente em vários dos jogos na campanha do título da Copa Paulista, o volante Dudu em breve terá mais uma nova experiência na curta carreira como profissional. Nesta temporada, o meio-campista, de 20 anos, irá disputar pela primeira vez a Série A2 do Campeonato Paulista.
Ansioso em jogar o seu primeiro estadual, o prata da casa destacou a expectativa que possui sobre essa competição. “A segunda divisão de São Paulo é um campeonato complicado e ao mesmo tempo bastante visado. E para quem sobe da base ter essa visibilidade é algo muito bom”, contou a aposta ramalhina.
Porém, para conseguir desenvolver o seu melhor futebol, Dudu conta com o apoio de companheiros mais experientes que atuam na mesma posição. Entre esses estão Tobi, André Bilinha e Ramalho, nomes com inúmeros acessos na carreira, além de Jackson, que mesmo com a pouca idade, assumiu a braçadeira de capitão do Santo André na reta final da Copa Paulista.
Treinando ao lado de todos esses atletas, Dudu faz proveito dos trabalhos realizados durante a pré-temporada para se aperfeiçoar. “A experiência que pego com eles (companheiros) acrescenta muito ao meu futebol. E durante o período de treinamento realizado fora de casa, o nosso entrosamento fica cada vez maior”, afirmou.
A estreia do Santo André na Série A2 do Campeonato Paulista acontece contra o Água Santa. O confronto será realizado no dia 31/01(sábado), às 16h, em Diadema.