O futebol show do União Inter Amigos continua detonando no society

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

7 de Fevereiro

Sábado último na quadra sintética do B. Fundação realizou-se mais um show do futebol society, com a realização de seis partidas e 28 gols foram assinalados pelas equipes, Vermelha, Amarela e Azul, provando a saga de grandes goleadores a saber. Pulga comandou com 8 gols, Luiz Carlos, Nena, Adriano Kalunga, André e Naldo com 3 gols cada; Canhotinho, João Gomes e Nardinho, 1 foram os grandes artilheiros da sabatina semanal.

A grande novidade foi o retorno de Jorge Luiz Nogueira dos Santos (Jorginho), que dizem as más línguas (correu mais que notícia ruim), mesmo sem estar em perfeita forma física, ele lembrou que o sucesso “faz parte do meu show”. Eis os astros pela ordem das equipes: Vermelha: Roberto, \Adriano Kalunga, Zelão (Naldo), Nena e Luiz \Carlos. Azul: João Gomes, Tito, Leonardo. Joaquim, Marcão, Canhotinho; Amarela: João Gomes, André, Nardinho, Jorginho e Pulga.

A astronômica marca de gols do futebol society sobe para 5.570 tentos; e de maneira paradoxal foram feitos 70 gols nas 18 partidas da modalidade. Nosso articulista saúda a Comissão Técnica do União Inter Amigos.
O futebol show do União Inter Amigos continua detonando no society
O notável atleta Darci foi reverenciado pelo seu futebol no São José FC

Sempre é bom lembrar dos atletas que defenderam a hegemonia do futebol em São Caetano do Sul por onde passaram e defenderam com carinho os clubes. Vasculhando o acervo fotográfico do simpático São José Futebol Clube que teve em suas fileiras mais de 600 atletas (cadastrados devidamente de 1954 até as fusões dos clubes em 1973). Senão vejamos no ano de 1970, o chamado carinhosamente de “CASCUDINHO” no campo anexo ao Estádio Fernandinho Simonsem, absorvido pelo progresso, contou com três atletas dos Maias. Para matar saudades, confira conosco na foto seus integrantes a saber: Moreno, Tuin, Ari Pedro, o homenageado Darci, Toninho, Castelinho da esquerda para a direita, agachados aparecem Zezé (que inventou a famosa mani-vela) antecedendo as pedaladas de Robinho, Zé Carlos, Alvarinho (campeão em vestir camisas – defendeu 53 agremiações), Claudio Guarizzo com a 10, Jairzinho nos primórdios de seu futebol (ele que se tornou pelo União Vila São José o maior artilheiro com 466 gols), os irmãos Zezé, Gumercindo, Luiz Carlos, Alvaro e Jairzinho passaram pelo São José Futebol Clube com dedicação. Mas o Jornal Imprensa ABC aguarda a promessa de nosso homenageado Darci para enaltecer suas passagens pelo futebol amador de nossa cidade. Curiosamente, Zezé, Alvaro e Jair torcem pela Portuguesa Desportos/ S. Caetano, Sport Club Corinthians Paulista e Santos Futebol Clube pela ordem acima. Laços de família realizados com muito amor no amadorismo sancaetanense.

José Pires Maia “Zezé” chega a incrível número de locuções esportivas

Num trabalho de muito fôlego com todas as locuções de trinta modalidades esportivas (para um total de 1090) completadas dia 31-01-2015, na partida da Série A2, entre as equipes da AD São Caetano e Atlético Sorocaba, sendo 111 partidas pelo futebol profissional com 74 vitórias, 26 empates e apenas 11 revezes (são 18 anos soltando a voz em São Caetano do Sul). Voleibol Feminino com 413; Voleibol Masculino com 265; Futebol profissional com 11 locuções; Basquete Feminino com 88; Basquete Masculino com 83, seguindo-se as demais perfazendo as 1190 locuções devidamente catalogadas desde 06 de dezembro de 1996. José Pires e Nelson Robles (nosso amigo e grande artífice dessa conquista), pelo incentivo sempre cordial.

Como diz o adágio – “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. Reitero os sinceros votos de gratidão ao considerado Thiago Leifher (Rede Globo), ´prof. Marcio Bernardes – Transamérica, Diário do Grande ABC, a todos os repórteres que muito nos brindaram com o habitual carinho, ao Jota Júnior, Odinei Ribeiro, Joana de Assis, Alexandre Oliveira, Marco Aurélio, Linhares Júnior – pelo aprendizado e também a todos você que pelas lições de vida, tornaram essa utopia, sonho e realidade. Aos jornais A voz do ABC/Imprensa ABC (que em 737 edições) nos proporciona mostrar a magnitude da história esportiva), agora a caminho de 61 anos falando das coisas do futebol, das modalidades esportivas – enfim juntos nas asas da emoção… Firmes, fortes, pujantes e vibrantes semeando pelos mais distantes locais a grandeza de São Caetano do Sul.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.