Na semana finda São Caetano do Sul viveu um dos mais emotivos momentos com a comemoração dos oitenta anos do esportista Carlos Braz Alexandre uma verdadeira lição de vida, ao som da extraordinária orquestra Os Inesquecíveis badalados sucessos foram revividos para total delírio dos presentes, Blue Moon, Ceci Bon, Tea for two, Garota de Ipanema, Smile, Milionário, Patrícia, Quem será, Crazy, Smoke gets in your eyes, Barquinho, Chanson d’Amour, New York, I left my heart in Saint Francisco, Dois pra lá dois pra cá, Roberta, e outros hits. Foram entusiasticamente saudados na comemoração dos familiares do considerado Braz.
Uma recepção digna dos maiores encomios num toque de muita magia se fizeram presentes. Tudo isso na mensagem enaltecendo o curriculum do considerado amigo. “Muita gente tem a vida como inspiração, mas alguns levam tudo isso a sério que acabam servindo de inspiração para a vida”, como os exemplos valem mais do que simples palavras, em nome de todos que se fizeram presentes, parabéns Carlos Braz Alexandre!!!
No preto da nobreza e no branco da paz os goleadores do Santos FC
Para gaudio da massa torcedora do Santos Futebol Clube, já que tivemos uma acolhida espetacular nos redutos santistas, acolhidos pelo craque Mengalvio, no tempo dos Meninos da VIla e Torcida Sangue Santista.
Hoje inserimos para todos os esportistas praianos os dez mais que balançaram “os cordéis” são eles: Pelé com 1091 gols, seguido por Pepe 405, Coutinho 370, Toninho Guerreiro 283, Feitiço 216, Dorval 198, Edú 183, Araken Patusca 177, Pagão 159, Tite 151.
Afinal são 102 anos das glórias para o esporte brasileiro!
Essa foi a maneira que o Cantinho do Zezé achou para reverenciar o fantástico futebol de Neymar Junior que brilha intensamente no Barcelona. Extensivo a todos atletas que figuraram no glorioso Peixe.
Cantinho do Zezé a caminho de 61 anos falando das coisas do futebol nessa deliciosa trajetória das nossas vidas; Santos Futebol Clube a paixão de Magrão, Ligeirinho, Babá, Jair Felipe e de todos que torcem pelo alvi negro. São Caetano do Sul ao lado das fantásticas coisas do futebol.
A vida esportiva do União Vila São José traduzida em números desde a fundação
“Foi bom te conhecer difícil será te esquecer” esportistas amigos temos motivos de sobra para enaltecer as coisas do futebol amador de nossa cidade.
Senão vejamos: a equipe Principal da Força Jovem de São Caetano do Sul obteve 364 vitórias, 117 empates, 55 derrotas, foram marcados 1.666 gols, 592 gols sofridos, para um saldo positivo de 1.074. Já o chamado Expressinho marcou 1.865 gols, sofreu 610, saldo positivo de 1.255 gols, o cartel vitorioso 394 vitórias, 104 empates, 52 derrotas, além de ter em suas fileiras 53 recordistas já inseridos nas edições anteriores mostra duas campanhas invictas no “Estádio Distrital Carlos Joel Nelly” 71 partidas pela equipe principal e 68 partidas invictas pelo Expressinho Força Jovem.
Pasmém: José Deusdedite da Silva dirigiu 440 vezes, José Pires Maia “Zezé” 436 vezes, eles que também vestiram a camisa como atletas da força jovem.
Relembrando os notáveis feitos do futsal da Cerealista Globo, artilheiros
Jorge Luiz Nogueira dos Santos “Jorginho” o grande líder na saga dos gols, 185 gols, João Gomes 152, Zitinho de saudosa memória 132, Zelão 129, Lucas 121, Lite 109, Zé Eduardo 108, Waldir (Pinguim) 97, Jair 88 e Sergio Painelli 86. A Cerealista Globo obteve um total de 1574 gols em 185 vitórias. Seus uniformes eram o azul do infinito e o branco da paz… suave na nave.
A caminho de novos horizontes no profissionalismo aqui figura o Azulão
Apontar defeitos é muito fácil, porém as virtudes requerem um espírito todo superior. Ilustra nossa matéria esportiva o grande Campeão Paulista de 2004 que em apenas 58 dias sob a batuta do competente Muricy Ramalho deixou um forte legado aos clubes centenários do nosso futebol que ainda lutam para obter esse laurel… Senão vejamos: Ituano com dois títulos, Internacional de Limeira, Bragantino e AD São Caetano, ambos com uma conquista.
“O nosso Azulão” foi apontado pela CNN em 2001 (Fonte Diário do Grande ABC) como o décimo clube do mundo, teve também frente ao clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro seu maior público no Estádio Municipal A. Campanella ou seja 20.840 pagantes, vice-campeão da Copa Libertadores, vice-campeão Brasileiro, vice-campeão Paulista, será que essas conquistas não servem? Quiçá que possamos reaver o lugar para a AD São Caetano. Uma colaboração anonima de quem na vitória ou na derrota continua torcendo pelo Azulão.
Pois um povo sem história é um povo sem memória.
A nossa luz aguarda por dias melhores, o futebol e a vida.
José Pires Maia “Zezé”