Secretário mente e G-11 continua na Câmara

Bonome tenta manipular notícia, mas grupo de oposição não é desarticulado conforme sua afirmação. Acordo não é extinção.

Acomodar a situação de governabilidade do prefeito Paulo Pinheiro, é uma coisa, desarticular o grupo denominado G-11 no Legislativo sancaetanense é bem diferente, e somente via imprensa a qual parece que o secretário manipula é totalmente diferente.

O imbróglio das comissões foi resolvido, e o PMDB de Paulo Pinheiro e Nilson Bonome não dominaram as duas principais comissões legislativas como eles pretendiam, motivo da suspensão da sessão por quase uma hora, a primeira do ano de 2015.
O que se queria através de Bonome, era mudar o acordo firmado entre o grupo dos 11 vereadores (Paulo Bottura, Gersio Sartori, Fábio Palácio, Beto Vidoski, Carlos Seraphim, Marcel Munhoz, Flávio Rstom, Edson Parra, Cidão do Sindicato, Fábio Soares e Magali Pinto), na pressão, na hora da sessão, o que foi impedido pelo presidente da Casa.

Depois, foi outra história contada por Bonome que mentiu em matérias publicadas em dois jornais, quando ele fala que – “articulou junto ao presidente da Câmara, Paulo Bottura (Pros), a dissolução do G-11…” .

A Comissão de Finanças e Orçamento será presidida por Edison Parra (PHS) e composta por Flávio Rstom (PTB), Carlos Humberto Seraphim (PPS), Pio Mielo (PT) e Eder Xavier, – já a Comissão de Justiça e Redação terá Chico Bento no comando, com apoio de Fábio Soares (PSD), Fabio Palacio (PR), Roberto do Proerd e Sidão.

Saíram alguns, trocaram-se outros, mas, tanto o secretário quanto o prefeito continuaram com uma só comissão.

Para desmentir as palavras do articulador Nilson Bonome, tentamos ouvir todos os vereadores que compõe o grupo dos 11, sendo que quatro deles atenderam nosso pedido e disseram surpresos com as palavras do secretário quanto ao desmanche do grupo, em benefício ao prefeito, segundo matéria veiculada no jornal Diário do ABC.

“Houve compromisso integral com o Secretário de Governo, Nilson Bonome, onde as comissões foram definidas e que nada foi desarticulado entre os vereadores do G-11″, presidente da Câmara Municipal – Paulo Bottura.

“O G-11 continua sólido. Todos os projetos que forem de interesse da cidade nós encaminharemos pela aprovação. Já os que tiverem alguma controvérsia iremos discutir e se posicionar”, garantiu o vereador Cidão do Sindicato.

“O G-11 está muito, muito, muito unido, e notícia de desmonte do grupo não existe”, vereador de São Caetano do Sul, Marcel Munhoz.

“Essa informação não procede. Os vereadores do G-11 continuam juntos e em plena atividade”, Fábio Soares, vereador de São Caetano do Sul.