O cuidado que eles (GCMs) têm com as crianças é fundamental.

GCM de São Bernardo volta à porta das escolas com o reinício das aulas

Com a volta às aulas, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo retoma um de seus programas mais importantes: o Segurança Escolar. Distribuídos em diversas regiões da cidade, os GCMs são responsáveis pela entrada e saída dos alunos, bem como pelo desenvolvimento de rondas preventivas com o objetivo de promover a segurança de alunos, funcionários e das comunidades próximas às unidades de ensino.

Pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Isidoro Battistin, no Bairro Batistini, elogiam a atuação dos guardas que atuam naquela área, pois eles têm papel fundamental na segurança dos alunos, sobretudo na travessia da movimentada Est. Galvão Bueno. A dona de casa Janete Cléia de Souza, mãe da aluna Kethellyn Alves, explica que a presença da Guarda faz com que os motoristas respeitem o semáforo, por exemplo. “Tem gente que não respeita a sinalização e fura o farol vermelho, mas com os guardas por aqui isso não acontece.”

O cuidado que eles (GCMs) têm com as crianças é fundamental.

A Segurança Escolar é realizada entre 6h e 23h, uma vez que o programa é responsável pela segurança dos alunos do Ensino Infantil e Básico (manhã e tarde) e também pelos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo, ambos no período noturno.