Quando um secretário se empenha ao máximo para a aprovação imediata de um projeto do prefeito Paulo Pinheiro, e o mesmo secretário pode ir embora a qual momento da administração (ainda no mês de março), como aconteceu dias atrás é de estranhar tal atitude. O projeto de terceirização do único pátio da prefeitura que recebe carros abandonados e recolhidos em breve passará a sociedade privada através de terceirização. O empenho foi tamanho do secretário Nilson Bonome, que gerou no início do ano, o racha entre executivo e legislativo por causa das duas comissões, que a situação queria para eles. Qual o motivo de tanto empenho secretário. Até parece que o senhor tem interesse nesse assunto particularmente. Se não, não haveria tanto empenho e determinação. Um dia a população vai descobrir e tomara que não seja tarde demais para os cofres municipais. Seria esse o principal artifício que usou para enganar a população dizendo que o grupo G-11 havia sido desestruturado? – Será que a sua cidade natal Mauá ou Santo Sandré abrigarão os carros apreendidos em São Caetano? – muito em breve saberemos.
Nem Jesus salva a Saúde de São Caetano!
A área mais carente e mais desprezada da atual administração, a da Saúde, vai continuar no mesmo ritmo. LENTA E DESPREZADA. Parece que o prefeito Paulo Pinheiro não sabe que a área carece de profissionais, tanto na administração quanto na atenção a população. Primeiro nomeou um secretário que nem médico era para o cargo, e deu no que deu, faltou medicamentos na rede pública, até os mais essenciais sumiram e nunca mais apareceram. Depois em segundo plano, brilhante, pensava, só pensava que teria acertado, nomeou um dentista, para o cargo, e o desabastecimento piorou, porque não conhecia o cargo e muito menos era médico; e, no último caso, nomeou outro amigo para o cargo, que também não é médico, é ortopedista. Quando o prefeito vai aprender o que é médico, o que é dentista e o que é ortopedista? – é a mesma coisa ele falar que é cirurgião plástico, mas é geriatra. Só que ele atendia como cirurgião plástico e pensa que todos são iguais a ele. Pena que a população vai continuar no limo, em atendimento na área de saúde. Nem Jesus pode salvar a quem precisa com urgência de profissionais médicos na cidade. Ninguém mais, descaso total.
Super secretário em São Caetano?
Parece que o secretário Bonome quer se tornar super-secretário de São Caetano e também assumir a pasta da segurança do município. Bom o que ele entende de segurança, nada. Quando foi o “super” de Santo André, na administração, o ex-prefeito Aidan Ravin teve de exonerá-lo por tanta m…a que fez em algumas secretarias e autarquias municipais. E São Caetano está correndo o mesmo risco e na mesma proporção, visto que o prefeito Paulo Pinheiro lhe outorgou plenos poderes para resolver tudo. Só esperamos que as principais medidas governamentais da prefeitura continuem a serem tomadas pelo prefeito, o qual foi eleito para comandara a cidade e não outorgue este direito a mais ninguém, principalmente a quem chegou agora na cidade, e poucos o conhecem… Ninguém está torcendo contra, mas, a chance de dar errado a manobra do prefeito e de seu novo pupilo é real, e a cidade não pode ficar a mercê de aventureiros de cidades vizinhas
Médico do Hospital Maria Braido é acusado de negligente
O Ministério Público de São Caetano, pode ser um dos meios a ser utilizado por parentes de vítima de suposta negligência médica praticada no hospital Maria Braido, onde uma paciente após ser liberada (recebeu alta médica), e teve de retornar, pois o médico ordenou que enfermeiro retirasse os pontos, sem que a cirurgia houvesse sido cicatrizada. Ao retornar ao hospital, a paciente foi internada novamente e veio a falecer na última quinta-feira as 05 horas da manhã, segundo familiares. Se isso realmente aconteceu, é crime, e o médico deve ser denunciado ao CRM – Conselho Regional de Medicina e a justiça. Vamos aguardar para futuros pronunciamentos de familiares, – porque se depender de órgãos municipais para falarem alguma coisa, esquece, porque a São Caetano, para os governantes a saúde é exemplar da região.
Muito trabalho ao próximo prefeito…
Funcionários e auxiliares diretos do Paço Municipal – ou Palácio da Cerâmica, como o chamam, acreditam que o próximo mandante de São Caetano, quer dizer o próximo prefeito vai ter de arregaçar as mangas e realmente trabalhar e não fazer que trabalha. São tantas coisas erradas na administração que vai precisar contratar mais pedreiros para tapar buracos, dos que estão nos quadros da prefeitura. Principalmente para removerem os ganchos das redes que foram “instaladas” no gabinete do prefeito Paulo Pinheiro que gosta de tirar uma soneca depois do almoço, principalmente se a noitada anterior foi de jogatina até as altas horas. Por isso é bom ficar atentos os candidatos e já preparando a lista para as contratações de pedreiros e pintores. O resto é fácil cuidar, principalmente para quem sabe administrar.
Difícil explicar heim!!!
O eleitor e leitor quer saber se o vereador Edson Parra é da situação, oposição ou independente. Sua posição não é clara. Ele votou para eleição do Paulo Bottura para presidente, – sua filha foi exonerada. Votou a favor do projeto do prefeito Paulo Pinheiro – do pátio da Prosperidade e sua filha foi renomeada. Explica essa vereador?,- com a palavra o eleitor sancaetanense.
E o vereador das CPIs? o gato comeu a língua?
Quem anda meio sumido da mídia ultimamente, é o vereador, causídico e cantor Eder Xavier, – nem o seu jornal Trombeta não circulou mais. Vai ver que não tem mais assunto para comentar, visto que nem sua Tribuna Livre antidemocrática vingou, projeto único reprovado pela população. Mas, o que mais chama a atenção, é o não comentário sobre as CPIs do esporte que ele tanto propalava e agora com novo secretário, e amigo do prefeito, parece que acalmou os ânimos ou coisa parecida. Mas, que continuam com problemas a área esportiva da cidade, isso continua, porque ninguém se prontificou a acertar o que vem errado há muito tempo. Vai ver que o vereador vai voltar com o assunto novamente quando estiver próximo às eleições e ver se ganha alguns dividendos. Esportista que é esportista quer distância de alguns políticos da cidade, e com razão…
Prestando contas… também no TRE
O vereador causídico o mesmo das CPIs do esporte, Eder Xavier, acaba de soltar sua prestação de contas como vereador nestes dois anos de mandato, claro, descontando o tempo que ficou na secretaria de Esportes, e quase a destruiu, deixando todos os esportistas da cidade de cabelo em pé, com tanta mania que o mesmo quis implantar no esporte,- o mesmo esporte que ele nem conseguiu distinguir até agora o que é salário de atleta e de treinador, até agora ele deve estar pensando se atleta tem treinador particular ou não. Eta secretário bom da peste ele foi em 45 dias de mandato. Mas, voltamos à prestação de contas do mandato do vereador, a qual ele esqueceu de citar que tem de prestar contas a justiça eleitoral (TRE) também, visto que ainda está em pendência desde outubro de 2012, ou ele já esqueceu.
Enquanto você pulava o governo abocanhava…
O governo petista usou da velha malandragem para reajustar a gasolina para cobrir os rombos praticados pelos ladrões da Petrobrás que podem chegar a 88 bilhões de reais ou mais se forem feitas as contas certas – balanços financeiros da estatal, nem pensar, senão descobririam muito rápido que o rombo (roubo), é maior ainda. Enquanto metade da população pulava o Carnaval, o governo aumentava o valor do combustível mais uma vez, nas últimas três semanas. Enquanto nós tolos brasileiros pagamos um dos mais caros combustíveis do mundo, o país vizinho a nós pode-se comprar o mesmo combustível a 1 real o litro e ainda é da Petrobras. Ironia não, é realidade, enquanto pagamos mais de 3 reais o litro, a mesma Petrobrás vende o combustível a menos de 1 real para os países vizinhos e a conta da corrupção é paga por nós. Isso que é crime, e não protestar contra a corrupção praticada por nossos políticos que ficam impunes.
Conta mentira até virar verdade…
O secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome, em seu diário, está provando que contar mentiras a população do município repetidas vezes pode revertê-las em verdades. Será? – que a população acredita neste senhor morador de Mauá?. É a mesma ladainha sempre, desde que assumiu há quase dois meses. Primeiro disse que acabou com o G-11 na Câmara, verdade? – os vereadores dizem que é mentira e, ele teima em dizer que é verdade. Agora está falando que vai construir casas populares no B. Prosperidade, no lugar do depósito de carros do município, – e, conseguir verbas perdidas ano passado para o esporte de ponta (profissional), cerca de 8 milhões. Mas, tudo não passa de ladainha, porque este mesmo senhor, já está de malas prontas para ir embora. Aqui só foi um trampolim para o próximo cargo, onde poderá continuar a mentir e enganar a população.
Vai de mal a pior o esporte… tem até apostas de quanto tempo ficará na pasta
Quando vai acertar o secretário certo ninguém sabe, mas o prefeito Paulo Pinheiro continua testando, quem sabe um dia ele encontra o homem certo para o cargo. Primeiro foi o amigo do ex-ministro Aldo dos Santos, que tentou, mas caiu fora sem nada conseguir da pasta-mór do esporte do país, daí entrou o vereador cantor do partido comunista ou melhor ex-comunista Eder Xavier, que não ficou nem três meses no cargo, ficou exatamente 45 dias úteis para deixar a pasta sem verba e sem atleta, ou melhor deixou a pasta sem rumo; – em seguida assumiu o ex-vice prefeito Walter Figueira, e não conseguiu e por fim, assumiu outro vereador, Severo Neto, que disse que vai colocar a casa em ordem. Se quem conhece o esporte não conseguiu, quem desconhece a rotina do esporte, vai ser mais difícil ainda. A não ser que apele para os “amigos” – caso contrário tem vida curta no esporte assim como na política. Já começou mal, indo a Brasília pedir dinheiro para o esporte e falar que vai investir no São José, o mesmo clube que mantém o BMF/Bovespa como seu principal investidor. Difícil conseguir entrar lá e permanecer como está… Se bobear, O Severo Neto tem vida curta na secretaria e volta para a Câmara, assim como seu companheiro ex PC do B.
Data marcada para retorno!?!
A volta dos cartões miséria, àqueles distribuídos por todos os prefeitos juntamente com as cestas básicas, estão prestes a voltar a serem entregues pelo prefeito bonachão Paulo Pinheiro, isso se não colocar na cesta também auxílio aluguel para os mais carentes. Ao que tudo indica ele tá fazendo caixa para dar estes benefícios pelos próximos meses antecedentes às eleições municipais de 2016, tudo em nome de sua reeleição. Só esperamos que o eleitor mais esclarecido, não deixe passar a oportunidade de ganhar alguns benefícios gratuitamente, porque muito já foi tirado nestes dois anos de administração de Pinheiro, o qual deixou a área de Saúde desabastecida (sem medicamentos), a Segurança em frangalhos, o trânsito caótico, as crianças de nossas escolas sem uniformes escolares e sem materiais dignos de uma grande cidade como é São Caetano. Ele tirou tudo o que podia em dois anos de suposto governo, nada mais justo os carentes e necessitados, tirarem um pouco da administração com estes cartões misérias para cobrirem o rombo de seus orçamentos provocados nestes anos de desgoverno. Depois é depois, e as eleições estão aí para darem o troco e elegerem nomes dignos para o governo.
Será que Lúcia Dal’Mas vai para o PDT?
Pode ser mera especulação, visto que a vice-prefeita não declarou nada sobre o assunto se irá ou não. Só há convites de vários partidos para a sua filiação. O problema é que, e se o partido escolhido ir para o lado do atual prefeito, assim como muitos que o estão apoiando e está deixando a cidade nesta caca danada? – por isso a vice Lúcia, ainda está meditando e muito sobre o que fazer. Afinal partidos políticos hoje no Brasil, são exclusivamente para trocar favores com os governantes. Nada mais. OBS: Reuniões partidárias deveriam ser realizadas fora de próprios municipais.