Marinho, manda mais que Pinheiro em São Caetano

Luiz Marinho PT, indica secretário das Finanças em São Caetano

Luiz Marinho manda e Paulo Pinheiro obedece e acata ordens e funcionários da prefeitura vizinha, para saldar dívidas de campanha.

A partir de agora a população já sabe quem manda realmente na prefeitura de São Caetano. Desde as eleições, o Jornal Imprensa ABC bateu na mesma tecla avisando que quem mandaria na cidade, caso Paulo Pinheiro ganhasse as eleições, seria o prefeito de São Bernardo – Luiz Marinho, por ter investido na campanha peemedebista, é o que vem acontecendo sistematicamente.

A resistência do atual prefeito não demorou muito, tanto que, várias manobras já foram feitas neste sentido, tanto no setor de compras, como em várias áreas de abrangência do prefeito Luiz Marinho, como o Consórcio Intermunicipal.

No Consórcio, Marinho como presidente aumentou em média 600% o percentual de da cota de São Caetano, para abrigar maior número de pessoas para darem apoio a sua administração e as demais lideradas pelo PT da região.

No âmbito do Consórcio também conseguiu nomear a empresa de publicidade Sotaque, beneficiando-a com verbas generosas de publicidade, a mesma empresa que cuida da conta da prefeitura de São Bernardo e do Consórcio Intermunicipal e quer a todo custo ser a indicada e nomeada em São Caetano, visto que até ex-funcionária da empresa a secretaria comunicação tem em seus quadros.

Outros meios que envolveram as duas prefeituras foram também a utilização das mesmas empresas em licitação de uniformes escolares e merenda escolar e que estavam sob investigação do Ministério Público por irregularidades com sede no sul do país, notícias divulgadas vastamente pela mídia nacional e regional.

Mais recente, foi a quebra de contrato e convênio com o governo do Estado de São Paulo, para a manutenção da merenda escolar cedida pela prefeitura do município há vários anos para as escolas estaduais, o mesmo ocorrendo em São Bernardo, cujo prefeito Luiz Marinho também diz ter voltado atrás, mas após constatação dos vereadores de oposição, notou-se a péssima qualidade em que se encontra na cidade, diferente do que o prefeito disse em entrevista.

Marinho, manda mais que Pinheiro em São Caetano

Agora, a exigência foi a nomeação do ex-secretário da Fazenda de São Bernardo, Jorge Alano, para o cargo em São Caetano, na última sexta-feira (27), o que foi prontamente atendido por Paulo Pinheiro.

Não foi para isso que o povo elegeu Pinheiro, para receber ordens do prefeito da cidade vizinha, por isso as críticas a sua administração, são mais que válidas porque se deixa manipular por contas de dívidas de campanha pelo prefeito Luiz Marinho do PT de São Bernardo, o que foi cogitado durante as eleições.

Se antes ninguém acreditava nesta hipótese, agora não tem mais nenhuma dúvida de que realmente está acontecendo e tende a ficar ainda pior.

Importante frisar também que, a administração sancaetanense segue os mesmos ditames da de São Bernardo, onde uma está em alguma licitação mesmo que seja irregular como o Ministério Público tem investigado continuamente (agora é da empresa Friboi), a outra segue por instinto, parecendo que está sendo administrada pelo mesmo prefeito.

Ninguém pensava que seria o prefeito Paulo Pinheiro tão omisso com sua administração como vem ocorrendo desde o primeiro dia de sua posse.

Em 2012, já alertávamos a população que Paulo Pinheiro estava mentindo, quando dizia não ligação com o PT-SBC confira: