Pesquisa indicou que ex-prefeito Auricchio é o principal nome da cidade, enquanto que Pinheiro continua caindo

Pesquisa indica que Paulo Pinheiro não sabe administrar

Prefeito deveria mirar município de Santo André que herdou dívida maior e está conseguindo administrá-la. Orçamento de Carlos Grana é 70% maior do que São Caetano e dívida é 6 vezes mais.

Em entrevista do prefeito Paulo Pinheiro após a divulgação da pesquisa eleitoral no último final de semana que o colocou em segundo lugar, Pinheiro declarou que a dívida de São Caetano foi a causadora de sua péssima administração da cidade até o momento. A pesquisa de intenção de votos em São Caetano abrangeu cerca de 400 moradores da cidade publicada no último final de semana, e o colocou em segundo lugar com 17,5%, bem atrás do primeiro colocado o ex-prefeito José Auricchio Junior com 33,8, – Gilberto Costa, 8,3%, Beto Vidoski 6,3%, Lúcia Dal’Mas 5,3% – Fábio Palácio 4% e Jair Meneguelli do PT com 3,3%.

O principal motivo de ser avaliado em segundo lugar com 17,5%, bem abaixo dos 63,5% de quando foi eleito, Paulo Pinheiro alegou a queda à dívida de São Caetano de 264 milhões deixadas pelo ex-prefeito (150 só em precatórios) e que nada pode fazer nestes dois anos de administração, além é claro da interferência de pessoas que fazem oposição sistemática a seu governo.

Paulo Pinheiro alegou ainda, que há tempo para reverter a situação nos próximos anos, e colocar a cidade nos eixos, difícil, a situação visto que está atrelada sua administração à do PT e à Luiz Bonome, seu homem forte na secretaria de governo, que também teve péssima passagem na administração de Santo André.

Pesquisa indicou que ex-prefeito Auricchio é o principal nome da cidade, enquanto que Pinheiro continua caindo

Entrevista coloca ainda mais a administração a mercê das mentiras ditas pelo prefeito e seus principais assessores, ao dizerem que foram pagos em dois anos 90 milhões da dívida, – mas, em contrapartida, em outra fala ano passado já havia dito que havia pago em 2013, 80 milhões. Ano passado então só se pagou 10 milhões da dívida com orçamento de 1 bilhão? – porque segundo o prefeito só foram pagos até agora 90 milhões. Qual a verdade dos números? – se foram pagos 90 milhões e 150 são precatórios, a dívida atual é de 24 milhões, visto que os precatórios são negocíaveis.

Em outro ponto da entrevista, o Paulo Pinheiro e seus secretários desconhecem quanto o município deve, tanto que, ele menciona que fica sabendo um dia antes de vencer as contas, – portanto não tem controle algum do que entre e o que sai dos cofres municipais, os quais devem estar uma bagunça só, por isso a contratação e dispensa descontrolada da administração.

Se o prefeito Paulo Pinheiro está ruim na pesquisa, mesmo com as mudanças a situação de seus adversários tende a melhorar ainda mais, visto que, alguns seus secretários continuam trabalhando contra sua administração em benefício do prefeito Marinho de São Bernardo, que também não está bem nas pesquisas e a oposição está fazendo seu trabalho.

Não adianta inventar subterfúgios para culpar terceiros pela incompetência administrativa, que pode levar o município de vez a um beco sem saída nos cofres públicos.

Terceira via tem nome: Lucia Dal’Mas

“A pesquisa é sempre um retrato do momento. Vale a pena avaliar as informações que cada detalhe pode nos passar e não somente os números. Gostaria de destacar que, ao contrário, dos outros pré-candidatos citados na sondagem, meu nome é aquele que detém um baixíssimo índice de rejeição, e numa eleição este dado é fundamental. Destacaria ainda, que vem sendo desenhado um quadro, em que posso representar a terceira via. Outro item importantíssimo, onde a população se mostra cansada do passado, e do presente. O primeiro, representado pelo comando municipal anterior e o segundo, representado pela atual administração. O eleitorado sinaliza uma preferência pelo futuro, e neste aspecto minha futura candidatura, como a terceira via tem tudo para crescer”, definiu, Lucia Dal’Mas.