Ramalhão aposta em nomes com passagem pelo rival por vitória em clássico

Clássicos costumam ser equilibrados e um simples detalhe pode fazer a diferença para algum dos lados. Com esse pensamento, o Santo André tenta aproveitar da experiência dos nomes presentes em seu elenco e que já passaram pelo São Caetano para obter o resultado positivo amanhã às 15h, no Bruno José Daniel, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Exemplos não faltam, pois dos 28 atletas inscritos pelo clube na competição, nove possuem passagem pelo Azulão. Entre esses casos está nomes como do zagueiro Rayan e do meia Michael, revelados pelo time do Anacleto Campanella, e até mesmo do técnico Vilson Tadei, que dirigiu a agremiação da cidade vizinha em 2014.

Vindo do rival, o meia Helton Luiz destacou o conhecimento sobre o elenco do adversário como um trunfo que o Santo André precisa aproveitar para conquistar os três pontos. “Disputei dez jogos por eles no ano passado e, portanto, tenho conhecimento do elenco qualificado que possuem. Temos pela frente um clássico e colocamos esse jogo como o mais importante para nós no campeonato”, afirmou.

Além de Luiz, o Ramalhão também possui em seu elenco com passagem recente pelo rival: o volante Ramalho, o lateral-esquerdo Renato Peixe e o meia Cacá. E que estiveram defendendo o Azulão há mais tempo estão no grupo ramalhino o atacante Rodriguinho, o ala Samuel Santos e o polivalente Tobi, sem contar os já citados Rayan e Michael.

Porém, mesmo com essa grande quantidade de atletas que um dia defenderam o São Caetano, o técnico Vilson Tadei faz questão de enaltecer a importância de uma boa preparação para o resultado positivo ser alcançado. “Conheço muitos nomes do nosso adversário tanto de ter comandado quanto por ter enfrentado em alguma oportunidade, contudo, o futebol é feito de detalhes e exige trabalho pela conquista da vitória”, explicou.

No último encontro, o Santo André venceu o São Caetano por 3 a 1 na A2 de 2014.