CIESP e Sabesp fazem aproximação que trará benefícios as empresas da região

Em sua primeira plenária de 2015 o CIESP SBC trouxe debate a respeito de um dos assuntos que mais tem preocupado a população de forma geral, o risco do desabastecimento de água.

Para falar sobre o tema a entidade recebeu o Superintendente da SABESP, Roberval Tavares de Souza, responsável pela zona sul da Capital e municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluídos São Bernardo e Diadema.

Questionado sobre a situação do Sistema Rio Grande, responsável pelo abastecimento de São Bernardo, Diadema e parte de Santo André, ele afirmou que no momento a situação é confortável, mas requer alerta.

Roberval Tavares de Souza, também explicou que as cidades abastecidas pelo Sistema Rio Grande não correm risco de serem prejudicadas no abastecimento devido as obras que estão sendo feitas para a transferência de parte da água do sistema para alguns bairros da Capital.

Durante o debate o vice-diretor do CIESP SBC, Mauro Miaguti convidou a Sabesp a realizar um programa de reuniões, semelhante com o trabalho que já acontece junto a AE S Eletropaulo, no intuito de que haja a troca de informações entre a sociedade e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, convite que foi prontamente aceito: “Há um ano tentamos contato com a Sabesp para atualizar as informações sobre os investimentos que estavam sendo feitos na cidade. É importante se pudermos fazer um trabalho como o que é feito com a Eletropaulo. O Bairro Cooperativa teve um grande investimento da Sabesp até por uma briga nossa antiga. O investimento já ocorreu, mas de certa forma ninguém sabe. A nossa parceria com a Eletropaulo tem levado a informação direto da fonte aos associados, sem ruídos de terceiros. A abertura de um canal de relacionamento entre entidade e Sabesp será produtivo para ambas as partes.”, afirmou Miaguti.

O Diretor Titular do CIESP SBC, Hitoshi Hyodo finalizou o encontro: “O CIESP SBC está discutindo a questão da escassez de água através das suas diretorias técnicas. Vamos debater sobre o tema no intuito de levar soluções aos associados. O início foi muito turbulento, mas os resultados estão chegando para São bernardo e Diadema.