Programa de Mobilidade Urbana Sustentável é composto por conjunto de intervenções que serão realizadas no sistema viário estrutural da cidade
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André, realizou audiência pública para apresentar um conjunto de intervenções que serão realizadas no sistema viário estrutural da cidade, com objetivo de melhorar as condições de circulação local e regional, com enfoque no transporte coletivo e melhoria da acessibilidade.
Representantes do BID estiveram presentes para avaliação e análise de mais uma etapa do processo que implantará, inclusive, medidas de ampliação da capacidade e de tratamento especial à circulação dos ônibus, com a construção de viadutos e requalificação de vias. Após o processo de avaliação, espera-se que a instituição faça a liberação de 30% dos valores iniciais, o equivalente a US$ 50 milhões (R$ 130 milhões).
Com o aporte dos recursos será possível o início do processo licitatório, no segundo semestre. No total, em sua primeira etapa, serão contemplados o Viaduto Antônio Adib Chammas, Viaduto Castelo Branco/Santa Teresinha, Corredor Príncipe de Gales e Corredor Santos Dumont.
Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Paulinho Serra, os benefícios do programa serão sentidos pela população a longo prazo. “Teremos um conjunto de intervenções viárias no Adib Chammas e Castelo Branco, além de melhorias nas condições de segurança viária, do transporte público e sinalização e organização da utilização das vias”, apontou.